AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, junho 07, 2004

Congresso internacional de Biotecnologia discute o potencial do zebu brasileiro

Especialistas em biotecnologia participaram em Belo Horizonte, capital mineira, do 2º Congresso Internacional de Biotecnologia. Durante os dias 27 e 28 de maio, eles abordaram o tema "Negócios e Tendências em Biotecnologia", sob vários aspectos como agronegócios, saúde humana e animal, meio ambiente, capital de risco e investimentos. O potencial comercial do zebu brasileiro foi o foco principal da palestra ministrada pelo gerente do núcleo de exportação Brazilian Cattle Genetics (BCG) e zootecnista, Gerson Simão, que acaba de chegar da China.
Ele esteve por nove dias no país asiático divulgando o rebanho brasileiro durante a feira pecuária de Shanghai e no nordeste chinês. Considerado o mercado mais promissor do momento, a China têm interesse em importar a tecnologia brasileira na área de reprodução bovina, como inseminação artificial e transferência de embrião. Simão prepara a vinda de uma comitiva chinesa ao Brasil para o mês de julho.
A palestra do zootecnista durante o segundo dia do congresso foi dirigida a pesquisadores e representantes de empresas do ramo de biotecnologia do Brasil e exterior. “O zebu brasileiro interessa a diversos países, como África do Sul, Egito, Venezuela, Peru e outros da América Latina. São animais que se adaptam à regiões de clima quente e com poucas chuvas sem perderem rendimento”, explica. O BCG é um núcleo formado por 15 empresas do setor pecuário em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e conta com apoio da Apex-Brasil.
O 2º Congresso Internacional de Biotecnologia, organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi - IEL/Sistema FIEMG e Fundação Biominas, aconteceu no Hotel Ouro Minas em conjunto com o Encontro de Negócios AL-Invest, um programa de incentivo à cooperação entre instituições européias e latino-americanas.

Em Uberaba (MG):
Luciano Bittencourt
Renata Thomazini (renata@abcz.org.br) e Larissa Vieira (larissa@abcz.org.br)
Telefones (34) 3319-3824/3826
E-mail: abczaim@abcz.org.br

Em São Paulo (SP):
Texto Assessoria de Comunicações
Altair Albuquerque e Simone Rubim (simone@textoassessoria.com.br)
Telefone (11) 3675-1818
E-mail: imprensa@textoassessoria.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog