AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, abril 06, 2004

JOHN DEERE LANÇA TRATOR DE ALTA POTÊNCIA E AGRICULTURA DE PRECISÃO NO AGRISHOW CERRADO

A John Deere está ampliando sua linha de tratores para atender a necessidade de equipamentos de maior potência dos agricultores do país. O modelo 7815, que será lançado no Agrishow Cerrado 2004, tem motor de 200 cavalos e, graças a seu desenho exclusivo, alia a alta potência a uma versatilidade e agilidade comparáveis a de modelos médios. O novo trator apresenta também a vantagem de um baixo consumo de combustível nas operações, proporcionada por características como a alta reserva de torque, a potência constante e o sistema de fluxo de ar cruzado do motor, a caixa de câmbio Power Quad e o sistema hidráulico inteligente.
A John Deere também escolheu a feira de Rondonópolis para fazer os primeiros lançamentos no país dos produtos do grupo AMS - Ag Management Solutions ou Soluções em Gerenciamento Agrícola, que reúne ferramentas desenvolvidas dentro do conceito da agricultura de precisão. A empresa oferece para os agricultores brasileiros os sistemas de monitoramento e de mapeamento de produtividade e o Parallel Tracking (sistema de direção paralela).
O monitoramento da produção tem como componentes principais dois sensores, um de fluxo de massa e um de umidade, colocados na colheitadeira para registrar a variação de produção de uma área. Para o mapeamento são usados uma antena de GPS, um monitor, além dos sensores instalados na colheitadeira. Com eles é possível traçar um mapa detalhado indicando a produção de todos os pontos da propriedade. Já os sistemas de direção paralela aumentam a precisão de operações como a pulverização, calagem e plantio. O operador do trator recebe em um monitor a indicação do rumo a ser seguido e o resultado é a redução de sobreposição e de falhas na aplicação de defensivos, no plantio e na calagem.
Outra novidade que a empresa traz para o Agrishow é a plataforma de corte da série 600, que vai aumentar a produtividade das colheitadeiras modelos John Deere 1450 e 1550. O projeto da plataforma proporciona a redução do índice de perdas e o aumento da percentagem de grãos limpos no tanque graneleiro, e melhora a adequação da plataforma em relação ao solo, ao tipo de cultivo e às diferentes variedades de culturas. Também estarão sendo lançadas as colheitadeiras 1450 e 1550 com tração traseira hidráulica. Esse conjunto foi desenvolvido com o objetivo de adequar melhor o equipamento para a colheita em terrenos que exigem melhor performance de tração, em condições semelhantes à dos arrozais irrigados por inundação.

Odilon Guimarães
Engenho & Texto Comunicação
(11) 3812-0385 9937-7577
o.guimaraes@uol.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog