AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 16, 2004

Feira Brasil Cachaça 2004 será lançada em março

A Brasil Cachaça 2004 – maior feira internacional de negócios e oportunidades do setor – será apresentada no dia 17 de março, às 11 horas, em evento para convidados no Grand Hyatt em São Paulo. A segunda edição da mais importante feira da cachaça está programada para os dias 22 a 25 de julho e ocupará 11 mil m2 do Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Apresentará o melhor da produção de cada Estado e também contará com áreas voltadas à gastronomia associada à cachaça, turismo, tecnologia, insumos e equipamentos associados à produção da cachaça, a Bebida Oficial do Brasil.
Uma iniciativa da Fenaca (Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça de Alambique), a Brasil Cachaça 2004 conta com o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (pelo Programa Brasileiro para o Desenvolvimento da Cachaça) e da APEX Brasil (Agência de Promoção de Exportações) e será organizada pela Tools Eventos, núcleo da Tools Comunicação Integrada.
Rubens Costa, da Tools Comunicação Integrada, diz que a Brasil Cachaça 2004 foi concebida como uma feira de negócios e colocará os produtores em contato com importadores de outros países. Além do desenvolvimento do mercado externo, os supermercados, bares, restaurantes e similares encontrarão um espaço especialmente criado, onde distribuidores credenciados estarão fidelizados com as melhores marcas de todo o Brasil, agilizando, desta forma, a sua distribuição. “Mais do que uma feira de negócios, a Brasil Cachaça 2004 faz parte de uma estratégia institucional no sentido de valorizar a cachaça como um produto premium e que deve estar presente em todas as ocasiões”.
O visitante encontrará uma feira estruturada de forma totalmente inovadora. Os espaços foram demarcados por Estados, sendo que o visitante conhecerá as características da cachaça de cada uma das regiões do Brasil. A visita começa pelo Rio Grande do Sul e segue numa viagem por todo o Brasil. O espaço Tecno Cachaça apresentará as principais novidades em tecnologia, maquinário e insumos para o setor. O expositor ainda participará das rodadas de negócios e dos cursos de capacitação para produtores. O grande público conhecerá um alambique em pleno funcionamento, além de aulas de degustação ministradas por renomados especialistas e, já na saída da feira haverá o Empórium Brasil, onde será possível adquirir as marcas de cachaças expostas na feira, além de outros produtos.
“Com o lançamento da Brasil Cachaça 2004, movimentaremos o setor mostrando a complexidade e o potencial do negócio da cachaça. Participar da Brasil Cachaça será a vitrine dos produtores para o mercado interno e externo”, diz Murilo Albernaz, diretor-executivo da Fenaca.

EVENTO: Lançamento da feira Brasil Cachaça 2004
DATA: 17 de março - quarta-feira
HORÁRIO: 11 horas
LOCAL: Grand Hyatt São Paulo (Avenida das Nações Unidas 13.301- São Paulo/SP)


Assessoria de Imprensa da Brasil Cachaça 2004 : Ex-Libris Comunicação Integrada
Cintia Beck ou Flavia Arakaki (11) 3284.2054, 3266.9125, 287.1997
Organização da Brasil Cachaça 2004: Tools Comunicação Integrada
Leandro Gomes (11) 3167.4181
Confira o site: www.feirabrasilcachaca.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog