AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, janeiro 22, 2018

BSCA divulga finalistas do concurso de melhores cafés especiais de colheita tardia


BSCA divulga finalistas do concurso de melhores cafés especiais de colheita tardia

Melhores cafés especiais de colheita tardia do Brasil são originários das Montanhas do Espírito Santo, das Matas de Minas e da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais

Acaba de ser revelada a lista com os finalistas do "Programa Destaque Brasil", concurso de qualidade destinado aos cafés especiais naturais (colhidos e secos com casca) e aos produzidos por via úmida (cerejas descascados e/ou despolpados) de colheita tardia, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

São 23 amostras classificadas para a etapa final da competição, oriundas das origens produtoras: Montanhas do Espírito Santo, com 13 lotes; Matas de Minas, com sete; e Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais, com três amostras. Desse total, 16 cafés são produzidos por via úmida e sete são naturais (confira a lista no site da BSCA - http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/show/id/7).

Essas amostras serão avaliadas, de 1º a 3 de fevereiro, por especialistas de comprovada reputação mundial e as melhores classificadas, com base no nível de qualidade dos lotes apresentados e da pontuação média mínima a partir de 87 pontos (escala de zero a 100), serão eleitas as vencedoras da competição e serão leiloadas em pregão presencial de venda do "Programa Destaque Brasil", em 3 de fevereiro.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O "Programa Destaque Brasil" é ação integrante do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido em parceria por BSCA e Apex-Brasil, e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2016 ao mesmo mês de 2018 e os mercados-alvo são: (i) EUA, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China/Taiwan, Reino Unido, Alemanha e Austrália para os cafés crus especiais; e (ii) EUA, China, Alemanha e Emirados Árabes Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog