A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

“ Saúde única" é tema de evento internacional na FMVZ/Unesp


Inscrições estão abertas

De 24 a 26 de março, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, promove o “One Health Summer School” , evento que reúne pesquisadores e professores representantes de cinco países, de três continentes, que abordarão em suas palestras, temas como vigilância sanitária, fatores ambientais , sociais, produção de vacinas e a globalização no impacto das enfermidades humanas e animais .

Gratuito e totalmente apresentado em inglês, o evento busca difundir entre professores, alunos e pesquisadores, o conceito de “One Health”, ou “saúde única” que permite o desenvolvimento de projetos integrados envolvendo os fatores ambientais, sociais e etiológicos nas várias áreas do saber. “A presença de médicos, veterinários, biólogos e agrônomos demonstra a pluralidade de atuação das várias áreas e o impacto no contexto “One Health””, comenta a professora Jane Megid, coordenadora do evento, que tem apoio das áreas de Medicina Veterinária Preventiva e Clínica Veterinária da FMVZ. “O conteúdo a ser ministrado permitirá a alunos , pesquisadores e professores um olhar diferenciado e abrangente quanto as possíveis interações e colaborações entre as várias áreas do conhecimento".

A participação no evento está aberta a interessados de todas as áreas do conhecimento. O curso também será oferecido como disciplina para alunos de pós-graduação da FMZV e da Faculdade de Medicina da Unesp.

A realização do “One Health Summer School” faz parte de um projeto de colaboração internacional iniciado em 2013 com a vinda para a FMVZ dos professores Baljit Singh e Gerdts Volker, da University of Saskatchewan, do Canadá, que ministraram uma disciplina no curso de pós-graduação em Medicina Veterinária, intitulada "One Health: Vaccines, Infectious Diseases and Inflammation".

A partir desse contato, teve início a integração de pesquisas, docentes e alunos da FMVZ com um programa canadense voltado para o treinamento e a colaboração em estudos sobre os temas doenças infecciosas, segurança alimentar e políticas públicas, no qual também estão previstos cursos de verão realizados anualmente em diferentes países parceiros.

O projeto canadense tem apoio da Fapesp, o que confere a seus bolsistas recursos financeiros para desenvolvimento de pesquisas e realização de doutorado sanduiche na University of Saskatchewan. “A cooperação acadêmica na realização desses eventos e o intercâmbio de professores e pesquisadores proporcionará oportunidades internacionais de estudos para os alunos de graduação e pós graduação e permitirá que eles participem de programas de bolsas, tais como o programa Emerging Leaders in the Americas (ELAP), além do desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto”, conclui a professora Jane.

Mais informações, programação e inscrições para o “One Health Summer School” na FMVZ em http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp



FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - UNESP - CÂMPUS DE BOTUCATU/SP
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog