AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, novembro 17, 2014

POLÍBIO BRAGA: MST invade, depreda e inviabiliza estações de pesquisa da Fepagro no RS




A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, Fepagro, responsável pelos patrimônios genético de animais e plantas do sistema produtivo do RS, vem sofrendo inúmeras invasões e depredações nas áreas de pesquisa e de patrimônio genético do sistema produtivo (mandioca, sorgo, frutíferas, forrageiras, plantas bioenergéticas) e animais (ovinos, bovinos, peixes, caprinos). Os resultados das pesquisa são os norteadores do desenvolvimento tecnológico para os sistemas produtivos de animais e plantas com qualidade desde os cultivos convencional, orgânicos e ecológicos.



. As invasões são predatórias, como áreas urbanas e ribeirinhas e obedecem motivações politicamente, sempre sob o comando do MST. o interesse é a desarticulação da pesquisa, que é um interesse comum, para arranjo específico de interesse individuais.


. A insegurança dos funcionários, pesquisadores e do patrimônio de Estado parece não ter importância para as autoridades atuais do governo do PT, até porque o MST é braço agrário do Partido. 


. As denúncias feitas no campo são reiteradamente ignoradas.


. As estações invadidas até esta tarde são as seguintes:


Fepagro Vale do Taquari, com duas invasões. 
Fepagro Tupanciretã, uma invasão.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog