AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, novembro 10, 2014

Campanha Eu Que Vacino 2014, da Merial, chega à reta final com mais de 1,2 mil participantes e comprova tendência do uso de plataformas digitais no agronegócio brasileiro

A base de produtores rurais usuários de internet cresceu 30% nos últimos 4 anos, de acordo com a 6ª onda da pesquisa Perfil Comportamental e Hábitos de Mídia do Produtor Rural Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A).



Campinas (SP), 05 de novembro de 2014 – Completando 15 anos de atividade, a campanha Eu Que Vacino, da Merial, líder mundial em saúde animal, que objetiva incentivar as boas práticas e o aumento da eficácia da vacinação in ovo nos incubatórios, passou por uma importante remodelação em seu formato para 2014. O sucesso é atestado pelos números obtidos na campanha, que se encerra no próximo dia 30 de novembro: já são mais de 1,2 mil participantes inscritos, com média de 28 acessos/dia e mais de 20 mil atividades realizadas desde o seu início, em maio deste ano.



Segundo a Coordenadora de Marketing e CRM da Unidade de Negócios para Avicultura da Merial, Eva Hunka, a transferência da campanha para o ambiente virtual, com o uso do sistema de gamification em linguagem lúdica, é um dos grandes responsáveis pelos excelentes números da ‘Eu Que Vacino’ no ano.



De acordo com dados da International Telecommunications Union (ITU), agência de telecomunicações da ONU, a internet chegará a 3 bilhões de usuários até o final de 2014, sendo dois terços provenientes de países em desenvolvimento. “Após 15 anos de atividades inovadoras na avicultura nacional, era hora de entregarmos novidades para atrair novos públicos e integrar ainda mais veterinários, técnicos e vacinadores, aproveitando todo o potencial da internet, que já impacta positivamente também o agronegócio”, avalia Eva.



A nova ‘Eu Que Vacino’ usa como base um sistema de gamification em ambiente virtual, com postagens semanais e atividades lúdicas, como quiz e minitestes, ligadas ao tema ‘boas práticas de vacinação em avicultura’ e aos produtos da Merial para a atividade avícola. Nesta plataforma, a cada interação os participantes acumulam pontos que, ao final, podem ser trocados por produtos e benefícios em uma loja virtual.



A Campanha Eu Que Vacino promoveu uma notável evolução em se tratando de eficiência no processo de vacinação em incubatórios nas principais regiões produtoras no País. “Em 1999, ano de lançamento da campanha, os índices de eficiência de vacinação subcutânea registrados eram em torno de 80%. Hoje, os mesmos índices estão em 99,1%, o que se traduz em maior uniformidade no processo e, consequentemente, imunização mais consistente das aves”, ressalta Luiz Cantarelli, diretor da Unidade de Negócios para Avicultura da Merial.



A ação tornou-se marca registrada dos serviços prestados pela Merial no segmento de vacinas para administração no incubatório, como a Vaxxitek HVT+IBD, a vacina vetorial contra Marek e Gumboro mais vendida no mundo, com mais de 48 bilhões de doses.




Sobre a Merial

A Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. A Merial emprega aproximadamente 6.200 pessoas e opera em mais de 150 países. Seu faturamento em 2013 foi de aproximadamente R$ 6,5 bilhões. Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br




Assessoria de Imprensa
Texto Comunicação Corporativa



Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog