A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 10, 2014

Pesquisadores chineses desvendam genoma do algodoeiro e consórcio internacional sequencia genoma de 10 variedades de frutas cítricas

ALGODÃO

Cientistas da Academia Chinesa de Ciências Agrárias e do Instituto de Genômica de Pequim (BGI) sequenciaram o DNA de mais um algodão, o Gossipium arboreum. A descoberta foi publicada na edição de maio da revista Nature Genetics. O mapeamento vai contribuir para o melhoramento genético do algodão e de outras plantas da mesma família.



Em 2012, já haviam sequenciado o genoma da espécie Gossipium raimondii. Com as os avanços do estudo mais recente, foi possível comparar os resultados e concluir que, embora o G. arboreum e o G. raimondii tenham se diferenciado geneticamente há cerca de 5 milhões de anos, o processo de codificação de proteínas permaneceu inalterado nas duas espécies.

A pesquisa também revelou também que o gene ACO é um modulador chave. Os cientistas sugerem que a superexpressão dele talvez seja a razão pela qual o G. raimondii produz pouca fibra enquanto a inativação do mesmo gene pode ter beneficiado o G. arboreum no que diz respeito ao desenvolvimento de fibras.

Além de ser uma das culturas mais importantes do mundo, o algodão também é uma planta modelo para diversos estudos.

Fonte: CIB / Nature Genetics, maio de 2014


FRUTAS CÍTRICAS

Pesquisadores brasileiros do Instituto Agronômico (IAC) e da Embrapa, em parceria com cientistas dos Estados Unidos, França, Itália e Espanha, sequenciaram o genoma das dez principais variedades de citros (laranjas, pomelos, tangerinas e toranjas). A pouca diversidade genética das plantas cultivadas as torna vulneráveis a doenças que se espalham rapidamente pelas regiões produtoras, a exemplo do greening (huanglongbing – HLB), enfermidade que causa má formação de frutos e amarelamento das folhas. O trabalho foi publicado na edição de junho da revista científicaNature Biotechnology e significa um avanço da ciência na busca de resistência a pragas que atacam a citricultura.


Além disso, o mapeamento genético vai contribuir para analisar como as plantas respondem a estresses ambientais, a exemplo da escassez de água, e para o estudo da evolução desses vegetais. Já é possível afirmar, por exemplo, que todas as variedades pesquisadas se originaram a partir de dois ancestrais de citros do Sudeste Asiático há mais de 5 milhões de anos. Uma dessas espécies selvagens deu origem à toranja, o maior fruto cítrico cultivado atualmente. As tangerinas, por sua vez, são resultado de cruzamentos genéticos de uma outra espécie com a toranja. A laranja doce, variedade mais cultivada no mundo, é um híbrido de tangerina e toranja.

Em todo mundo, os citros são amplamente consumidos frescos ou na forma de suco, representando uma importante fonte de vitamina C e outros nutrientes. A produção global de 2012 foi avaliada em aproximadamente U$9 bilhões de dólares.

Fonte: CIB / Nature Biotecnology, 8 de junho de 2014

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog