A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, maio 27, 2014

Aprovada emenda à MP 635 que prorroga dívidas de produtores de laranjas



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou emenda do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) à Medida Provisória 635/13, que prorroga para fevereiro de 2015 as dívidas de produtores de laranjas vencidas entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2015. A MP autoriza o pagamento de um adicional mensal do benefício Garantia-Safra a agricultores familiares em razão de perda de safra devido à seca.


Durante a votação, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) fez uma manifestação no plenário, na condição de primeiro vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa da Fruticultura Brasileira. "Entendemos que os produtores de laranja e citrus, que não estão somente em São Paulo, mas em todo Brasil, precisam de mais garantias para a produção", sintetiza.

Hamm comenta que o Rio Grande do Sul tem uma produção direcionada para sucos e produção de laranjas e bergamotas que são destinadas ao consumo in natura. Hamm, que é autor do Projetos de Lei 7524/2010, que visa incluir as frutas e sucos regionais da época no cardápio da merenda escolar dos estudantes cadastrados na rede pública de ensino, fornecidas pelo programa de alimentação escolar nas escolas, comenta que é a fruta que resulta na qualidade de vida e é o suco que substitui os refrigerantes.

Na opinião de Hamm, a medida irá sanear as dívidas da safra de 2012 ampliando para todo país e garantindo que os citricultores sejam contemplados. "Não tenho dúvida que todos os agricultores são importantes, no entanto, a citricultura é muito estratégica porque a produção de sucos e o consumo das frutas in natura oportuniza longevidade e dá uma condição nutricional mais equilibrada, oportunizando vida mais sadia as pessoas", conclui.


-------------------

Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868



Nenhum comentário:

Arquivo do blog