A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 27, 2014

Novas variedades de hortaliças serão apresentadas na Hortitec 2014

Oito lançamentos desenvolvidos no Brasil, pela Sakata, poderão ser conhecidos por produtores e demais profissionais do setor durante evento em Holambra (SP)




Lançamentos: Santy, Valerin, Alanis, Compadre, Campeiro, Marli R, Cida R e Beti R
A Sakata Seed Sudamerica, pioneira no desenvolvimento de cultivares com genética nacional, adaptadas especialmente para o clima tropical do País, trará para a Hortitec 2014 oito novas variedades de hortaliças. No evento, que acontece de 28 a 30 de maio, na cidade de Holambra (SP), a empresa lançará dois tomates (Valerin e Santy), três pimentões (Marli R, Beti R e Cida R), uma abobrinha (Alanis) e dois pepinos (Compadre e Campeiro).

Segundo Paulo Koch, diretor de Marketing da Sakata, os novos produtos visam suprir as necessidades e expectativas pré e pós-colheita dos produtores rurais, bem como as tendências de consumo do mercado hortícola. "Para atendimento destas demandas, todos os esforços da área de pesquisa da Sakata são voltados ao desenvolvimento de variedades com genética aprimorada, ano após ano, para adaptação ao local de cultivo, inclusão de resistências a novas doenças, melhorias de padrão e coloração dos frutos, dentre outros aspectos importantes. Além disso, temos como objetivo buscar sempre a otimização da produção, com redução no uso de agroquímicos e outros insumos, bem como a obtenção de frutos mais atraentes e nutritivos para o consumidor".

Além das novas hortaliças, a Sakata apresentará em seu estande variedades hortícolas que ainda estão em fase de pesquisa e outras já tradicionais, presentes em seu portfólio, que também são destaques de vendas da empresa. O tema escolhido para ser trabalhado pela empresa no evento deste ano é a brasilidade, já que a Sakata investe em pesquisa nacional, desde sua fundação, sendo pioneira do setor no País.

Confira, abaixo, mais informações e detalhes sobre os lançamentos que serão apresentadas pela empresa durante a Hortitec 2014.



Tomates
Os novos tomates da Sakata, Valerin e Santy, apresentam grandes diferenciais de mercado dos produtos já existentes, pois possuem resistência à Vira-Cabeça e Geminivírus no mesmo híbrido, com alto rendimento associado à excelente coloração, firmeza, classificação e uniformidade de frutos: Valerin com peso médio entre 230g-250g e Santy entre 240g-250g. Atendendo às necessidades do produtor rural brasileiro, que requer variedades adaptadas às diferentes características climáticas do país, o tomate Valerin possui bom desempenho de colheita em períodos chuvosos, já o tomate Santy é indicado para o cultivo em estação de seca. Com coloração vermelho intenso, excelente firmeza e enchimento de polpa, os tomates também atendem às expectativas de textura e paladar do mercado consumidor.

Pimentões
Os novos pimentões da Sakata, Marli R (verde, para campo aberto), Beti R (vermelho estufa) e Cida R (amarelo estufa), chegam ao mercado com alto nível de resistência às principais doenças que afetam diretamente o desenvolvimento da cultura, possibilitando a obtenção de produtos mais uniformes, ou seja, mais atraentes para o consumidor final. O Marli R inova o mercado de pimentões por dispor de resistência ao CMV (Cucumber Mosaic Virus), vírus que compromete muito a produtividade e que vêm causando danos econômicos em algumas das principais regiões produtoras do Brasil (Espírito Santo, Ceará e Sergipe), aliada ainda à resistência ao fungo Phytophthora capsici, causador da murcha ou requeima em plantas de pimentão, característica buscada não apenas por produtores de várias regiões do Brasil, mas também de países como Equador, Colômbia e Venezuela. Por apresentar alta rusticidade, o Pimentão Marli R apresenta ainda problemas menores de deficiência de cálcio, o conhecido "fundo preto". Na linha de pimentões coloridos para estufa, o Beti R e o Cida R surgem como novas opções para o segmento, agregando resistências a doenças, qualidade de frutos e produtividade.

Abobrinha
A nova abobrinha da Sakata, a Alanis, possui muitos diferenciais que com certeza conquistarão produtores e consumidores. Do ponto de vista técnico, ela pode ser plantada durante todo o ano e possui resistência a Oídio, uma das principais doenças fúngicas que ocorrem nas abobrinhas atualmente, fator que garante alta margem de segurança ao produtor. Outro ponto que merece ser destacado é o excelente vigor da planta, que contribui para a redução da adubação nitrogenada no momento do plantio, diminuindo o custo final de produção. Para o consumidor final, vale destacar que o ponto forte desta cultivar é a conservação pós-colheita, que mantém uma aparência de frescor (brilho) por muito mais tempo quando comparada às demais variedades vendidas no mercado.

Pepinos
Os novos pepinos híbridos da Sakata, o Compadre e o Campeiro, trarão duas novas opções de plantio a este segmento bastante restrito com relação às variedades disponíveis no mercado, com vantagens muito relevantes ao produtor. Isto porque os dois pepinos são rústicos, não requerem nenhum manejo específico e se demonstraram bem adaptados aos mais diferentes sistemas e locais de produção. Além disso, possuem ótimas características de pós-colheita, dentre elas, excelente coloração (verde escuro bem uniforme e brilhante), sendo muito atrativos aos olhos do consumidor.



HORTITEC 2014
Data: De 28 a 30 de maio de 2014
Horário: das 9h às 19h
Estande da Sakata: nº 27, localizado no Pavilhão Verde. 
Local: Recinto da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675 | Holambra (SP)



Sobre a Sakata
A Sakata Seed Sudamerica é uma empresa de sementes de hortaliças e flores, afiliada ao Grupo Sakata – Sakata Seed Corporation (multinacional japonesa), com sede em Bragança Paulista (SP) e atuação em todo o território da América do Sul. Seu negócio envolve as áreas de pesquisa, produção, processamento, vendas e logística de distribuição de sementes. Com a filosofia de manter um processo de inovação contínuo, a Sakata reúne, até a atualidade, um portfólio de mais de 250 cultivares de hortaliças e 500 cultivares de flores, comercializadas em toda a América do Sul por meio de mais de 100 canais de distribuição. Com modernos laboratórios dotados de equipamentos de alta tecnologia, a Sakata Seed Sudamerica busca sempre aprimorar a excelência de suas sementes, cuidando para que todo o pacote tecnológico e o valor agregado a este insumo chegue ao produtor e, posteriormente, ao consumidor, com a qualidade desejada. Por isso, investe em capital humano altamente tecnificado e especializado, a fim de aprimorar a gestão de seus processos e o desenvolvimento de produtos diferenciados, além de prover suporte adequado às demandas dos produtores rurais. Com a expertise de cem anos de atuação, o Grupo Sakata continua a investir em novas cultivares, privilegiando sempre a genética, a sanidade e alto desempenho das sementes que produz, proporcionando, assim, qualidade, segurança, satisfação e bem-estar para todos os elos da cadeia. 


MyPress & Co. – Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog