A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

domingo, março 09, 2014

SOFÁ DE POBRE: Saiba porque Dilma já perdeu as Eleições

Direto do Blog Sofá de Pobre:

No passado o PSDB, a 8 anos no Poder, se deparou com os percalços de longo período no Poder.

- Partido Técnico. Encarou Administrar de forma prática. Bom para o País, faça e não se preocupe com Populismos.
- Precisava derrubar Inflação de 360% ao ano e voltar a crescer. Processo dolorido, mas fundamental, posto com êxito em prática. perpetuou imagem de não se preocupar com o Povo, quando tudo o que fazia beneficiava no Geral.
- País sob inflação, prejudicial a todos.
- Não existem Governo Perfeitos. Oposição se concentra em mostrar as falhas e cria a imagem de necessidade de mudanças. Desgaste Natural.
PT, hábil na Oposição, vendeu Imagem de ser a Voz do Povo, por ser Povo. Ingênuos compraram.
Complicador inesperado deu o xeque mate nos Tucanos. Morte de Covas. Partido descobriu-se sem sucessor de FHC e sem tempo hábil para preparar outro.

Lula assume rodeado de esperanças, se traveste de demagogia. Dissemina PopulismoColhe frutos do fim da Inflação. Intitula-se o grande Pai do crescimento econômico. Cria Bolsas Assistenciais. Entrega Legislativo ao PMDB e o País vê sua história de total Inversão de valores.
Social esquecido. Saúde, Educação, Segurança e Logística colocados de lado. Promessas Faraônicas que jamais saem do papel, despejadas. Extrativismo criminoso garante gráficos positivos. Juros altos estancam a produção, mas garante Dólares especulativos.

O pouco realizado, cercado de Holofotes. Mundo entra em crise. Brasileiro delira. Sente-se importante. Bolha de otimismo toma conta.

Lula mantém discurso de ser Operário no Poder. O Povo no Comando. Quando não passava de Politico Profissional enriquecendo de forma assustadora, levando consigo os agregados. Passou a ser bom negócio.

Banqueiros felizes com lucros absurdos. Corrupção blindada por Leis criadas por quem se beneficiava delas. Empresários Felizes ganhando tudo que é licitação e loteando o País e o Povo se sentindo na "Crassi Média".

Oito anos voam. Lula tenta manobra para conseguir nova reeleição. Não consegue. Cria Candidata Biônica, calçada num PAC que pouco ou nada aconteceu. Manobra de Marketing supre efeito. Enquanto Dilma lançava pedra Fundamental, Povo vendia como obra já realizada. Dilma assume com a missão de esquentar a cadeira para a volta do Chefe, a Vida se incumbe de mudar Planos.

Igual ao PSDB de 12 anos atrás, longo período no Poder desgastou o PT. Partido não percebeu diferenças impostas pelos passar do Tempo. Não é mais um pobre Partido de Oposição, que só tinha a criticar. Continua com discurso velho e cômico. Critica Burguesia, quando eles mesmos são  os "Riquinhos".

Economia começou a mostrar sequelas da falta de investimento. Não há Industria. Produção incapaz de suprir demanda, inclusive do crescimento natural da População.

Lula envelhece física e Politicamente. (12 anos não são 12 dias). Comete erros graves. Não consegue mais explicar enriquecimento pessoal, seu e de familiares. Falhas no gerir. Envolvimento em processos de Corrupção.
Oposição, em silêncio, reúne provas. Lula sabe.

- Se tentar se destacar na Campanha de Dilma ou pensar em candidatura própria, podres virão à tona.

Aliados tornam-se cada vez mais sedentos de exigências. Dilma tenta criar novos Ministérios, vagas para colocar ambições. Não consegue. Bloco se racha. Perda de PSB e Eduardo Campos já constitui em hemorragia de sérias proporções. Outras tantas virão.

Semanas de longas negociações com PMDB. Não há mais como dar ao grande aliado, o que ele pede. Falta dinheiro e cargos. Corda esticada.
Inflação por estourar. Gasolina e luz prestes a aumentar de preço. Dólar em alta e discurso sem força de persuasão.

Em condições normais o fim de um Ciclo. Hora do Petista entender. partido teve sua chance. Não foram semanas. Mais de uma década e o resultado não foi o esperado. Hora de se desapegarem do Poder. Pensarem no País e deixarem a História fluir.

A continuar com essa luta insana de se perpetuar, página triste na história será escrita

A única dúvida gira em torno da Famigeradas Urnas Eletrônicas. Não há como conferir votos. Irão ou não manipular resultados? Tempo dirá. Coisas de um País que virou uma coisa.

E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda !!!

Arquivo do blog