AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, setembro 30, 2004

PECUÁRIA DE CORTE : Brasil Certificação abre novos escritórios em MT, MS, GO e RS

Empresa também aumenta em 20% o número de técnicos certificadores a campo.

A Brasil Certificação, uma das principais empresas de certificação e rastreabilidade bovina do País, está inaugurando quatro novos escritórios regionais em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul. Com estas unidades em Três Lagoas (MS), Rio Verde (GO), Uruguaiana (RS) e Colíder (MT), a empresa passa a ter 18 escritórios regionais espalhados pelas principais regiões de pecuária do Brasil e também cresce em presença a campo: o número de técnicos certificadores aumenta em 20%, chegando a 180 profissionais.
Segundo Alexandre Martins, diretor executivo da Brasil Certificação, a empresa acelera seu planejamento para oferecer estruturas em todas as principais regiões pecuárias do Brasil, aumentando a rapidez e a eficiência do serviço junto aos produtores, que precisam estar atentos à importância da rastreabilidade para a moderna pecuária. O escritório de Três Lagoas é o terceiro da empresa no MS; o de Rio Verde também é o terceiro em GO; o de Colíder é o quarto em MT; o de Uruguaiana é o primeiro no RS.
"A rastreabilidade é fundamental para garantir a procedência, a qualidade e até a sanidade dos produtos de origem animal, uma das principais preocupações dos consumidores em todo o mundo, permitindo o controle de riscos em qualquer etapa do processo produtivo”, avalia Martins. "O pecuarista brasileiro conscientiza-se de que a rastreabilidade é fundamental para o País manter-se em primeiro lugar nas exportações de carne bovina”.

Sobre a Brasil Certificação
A Brasil Certificação está entre as maiores empresas de rastreabilidade e certificação animal do País e foi a primeira certificadora credenciada pelo Sisbov – a rastrear o primeiro bovino no País. Considerando os números atuais, um em cada quatro bovinos enquadrados no Sisbov foi certificado pela Brasil Certificação. A empresa tem mais de 17 mil pecuaristas clientes e já cadastrou mais de 6 milhões de bovinos no Sistema de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov). A Brasil Certificação foi fundada em maio de 2001, antecipando-se às mudanças na pecuária. A empresa estruturou uma equipe de profissionais experientes e tem como filosofia a utilização das mais modernas tecnologias disponíveis na pecuária mundial.

Mais informações pelo site www.brasilcertificacao.com.br ou pelo telefone (11) 3061-1366


Texto Assessoria de Comunicações: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (Mtb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog