AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, julho 07, 2004

Unipac lança produto na Movimat 2004

A participação da Unipac na Movimat 2004 - Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Transporte de Materiais - será marcada pelo lançamento de um novo produto da área de logística da empresa: o palete desenvolvido exclusivamente para o transporte de tambores. Este e outros produtos da Unipac estarão expostos no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 13 de agosto.
Fabricados pelo processo de termoformagem, os paletes para tambores atenderão aos segmentos que necessitam de transporte de tambores, como as indústrias química e alimentícia, para o mercado interno e externo, e poderão ser utilizados em sistemas logísticos internos, dentro das unidades fabris, e externos, entre fábricas da mesma empresa ou entre empresas parceiras.
Cada palete possui dimensões de 1,2 m por 1,2 m e comporta quatro tambores de 200 litros; são retornáveis, de fácil limpeza, não exigem manutenção e permitem empilhamento de 1+ 3 paletes, com segurança.

Expectativas
A Unipac acredita que a Movimat é uma ótima possibilidade de promover novos negócios e fortalecer a presença da empresa na área de movimentação de materiais. "É uma oportunidade de apresentar nossos produtos num evento que tem grande visitação, a um público bastante específico", conta Marcos Ribeiro, gerente de unidade de negócio da empresa.
Para a Unipac, o segmento de logística é extremamente promissor e a Movimat favorece o contato com novos e antigos clientes, gerando um número de consultas bastante significativo, como tem ocorrido em outras edições do evento. A Unipac participa desta feira desde 1990 e, nesta edição, exporá seus produtos num estande de 60 m², na rua U, número 9, esquina com ruas L e M.

Presença de mercado
Além do novo palete, serão apresentados todos os produtos do setor de movimentação fabricados pela Unipac: Caixamóbil; Paletes injetados e termoformados; Linha KLT; o Aramóbil. Serão apresentados também a Caixamóbil Light Industrial e Agrícola. Também estarão expostos produtos para movimentação fabricadas pela ArcaSystems, do Grupo Sueco Perstorp, com quem a Unipac possui uma joint-venture desde 1999 - a Unipac ArcaSystem.

A Feira
A Movimat reúne empresas de produtos e serviços relacionados a transporte, logística, armazenagem. Os visitantes são empresários, diretores e gerentes das áreas de materiais e suprimentos, profissionais de logística e dos setores de movimentação e armazenagem de materiais, engenharia industrial, embalagens, transporte, que encontram na feira o que há de mais atual no setor.
O evento ocorre nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 10 e 13 de agosto, das 14h às 21h.

Perfil da Unipac
Unipac integra o Grupo Jacto, que é formado por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transportes e meio ambiente. Há mais de 28 anos, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico. Executa 6 processos de transformação em seu parque industrial: Sopro, Injeção, Injeção Espumada Estruturada, Extrusão, Termoformagem e Rotomoldagem e atende, atualmente, aos mercados automotivo, agropecuária, construção civil, consumo, logístico e embalagens industriais para os setores agroquímico, alimentício, fotoquímico, limpeza, químico, entre outros, podendo processar mais de 16.000 toneladas/ano de resinas termoplásticas. Conta com cerca de 850 funcionários e 126 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total 30.000 m2 de área construída, correspondentes às áreas das quatro indústrias situadas no Estado de São Paulo, referentes a quatro unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo duas in house.
A empresa está sempre na vanguarda tecnológica, já tendo desenvolvido mais de 2.000 moldes dos mais variados tamanhos, pesos e geometrias, numa variação de produtos que vão desde frascos de 60 ml, até tanques de 5500 litros. Esta capacitação permitiu à empresa alcançar um aumento de produtividade de 13% em 2003, índice que deve chegar a 10% neste ano. Em 2004, a empresa um aumento no faturamento em torno de 8%, taxa semelhante ao conquistado em 2003 em relação ao ano anterior.

Inês Cardoso - Via Pública Comunicação
Telefones: (11) 3722.4086 - 9950.6687
E-mail: viapublica@viapublicacomunicacao.com.br

Unipac Indústria e Comércio Ltda
Telefone: (11) 4166.4260
www.unipac.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog