A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

segunda-feira, julho 05, 2004

Agristar apresenta nova geração de tomates, com alta durabilidade e garantia de sabor por mais tempo

Tomates que duram mais após a colheita e mantêm o sabor por mais tempo. É esse o resultado do intenso trabalho de melhoramento genético desenvolvido pela Agristar, empresa brasileira líder em sementes para horticultura, que apresenta uma nova geração de tomates. A novidade tem como carros-chefe as variedades Giovanna F1 e Bonelle F1.
“Há duas décadas, o agricultor tinha menos de uma semana para colher e comercializar o tomate sob pena de o produto perder consistência e sabor. Com o intenso trabalho de melhoramento genético, desenvolvemos linhagens que agregam pós-colheita mais longa com a manutenção do sabor: frutos que duram até 15 dias em perfeitas condições e mantêm o sabor desejado pelo consumidor”, explica o engenheiro agrônomo Fernando Aranda, especialista em Solanáceas da Agristar.
De acordo com Aranda, o tomate longa vida reflete diretamente na produtividade do agricultor, pois facilita a comercialização – inclusive para longas distâncias, apresenta frutos mais consistentes e de alta qualidade, agregando valor ao produto final.
O tomate Giovanna F1, por exemplo – cuja tecnologia de melhoramento foi desenvolvida em Israel e adaptada às condições tropicais pela Agristar –, apresenta frutos uniformes, enfolhamento que proporciona boa proteção dos frutos, pencas de floração definidas, frutas de tamanho médio 8cm x 6cm e peso médio de 220 gramas e destaque na coloração. Além disso, possui tolerância às principais doenças que atacam os tomateiros , como a Murcha de Verticillium, Murcha de Fusarium raça 1, 2 e Radici, ToMV e Nematóides.
Já o tomate caqui Bonelle F1 resulta em plantas com hábito de crescimento indeterminado, arquitetura compacta e boa folhagem, ciclo normal, pencas com 6 a 8 frutos e alto padrão de ponteiro. Apresenta ainda frutos extras firmes, de tamanho 9cm x 7cm, peso médio de 230g e tolerância ao ToMV, TSWV (vírus “vira-cabeça”), Murcha de Verticillium, Murcha de Fusarium raça 1 e 2 e Radici.
“Essas sementes híbridas de tomate são tratadas com master film, técnica inovadora de recobrimento de sementes com fina camada de polímeros biodegradáveis, que proporciona o aproveitamento máximo dos defensivos aplicados às sementes, impedindo o contato direto de tais insumos com a pele do manipulador. Nesse processo, as sementes recebem tratamento fitossanitário especial, que protege as plântulas nos estágios iniciais de desenvolvimento”, ressalta Fernando Aranda.

Informações adicionais sobre as novas variedades de tomate no site www.agristar.com.br

Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818 Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog