AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, julho 05, 2004

MegaLeilão’2004 ofertará 1.250 touros Nelore CFM e Montana. É o maior evento comercial de genética bovina provada do País

No total, serão colocados à venda 1.550 animais, sendo 1.050 touros Nelore CFM, 200 touros Montana, 200 fêmeas Nelore CFM e 100 fêmeas cruzadas. MegaLeilão está programado para 17 a 20 de agosto de 2004, no Mirassol Leilões, em São José do Rio Preto (SP).
Em sua sexta edição, o MegaLeilão 2004 de Nelore CFM e dos Franqueados do Programa Montana colocará à venda 1.050 touros Nelore CFM e 200 Montana com genética superior, todos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e exame andrológico, 200 fêmeas Nelore CFM e 100 vacas cruzadas. São 1.550 produtos oriundos da pecuária de resultados, altamente produtivos e provados a pasto para proporcionar ganhos de peso com alimentação à base de capim e precocidade sexual, produzindo crias de elevados índices zootécnicos.
A CFM selecionou os melhores 1.050 touros Nelore para a abertura da safra de touros nascidos em 2002. Desse montante, os touros com mais de 8,5 pontos de índice CFM irão compor a oferta de 400 reprodutores do MegaLeilão em 19 de agosto. São os melhores touros para aumentar a produtividade do produtor de carne a pasto. Destaque especial aos Top 10, a nata da safra 2002, que serão utilizados no teste de progênie do programa de seleção genética da CFM: qualquer pecuarista poderá ter acesso a essa genética no MegaLeilão 2004. Na sexta-feira, dia 20 de agosto, outros 650 touros Nelore CFM com índice superior a 4 pontos estarão à disposição dos criadores na Megaloja na Fazenda São Francisco, em Magda (SP).
Os Franqueados do Programa Montana colocarão à venda 200 touros Montana, escolhidos com o máximo rigor técnico, agregando alto desempenho e fertilidade aos projetos pecuários voltados à produção de carne bovina. Os machos Montana serão ofertados no dia 18 de agosto, ao lado de 300 fêmeas (200 Nelore CFM e 100 cruzadas) de altíssima qualidade. Ressalte-se que a CFM só comercializa suas fêmeas em leilões.
“Todos esses produtos (touros e fêmeas) estão prontos para ser utilizados nas fazendas para multiplicar os rebanhos e intensificar a produtividade da pecuária nacional. Eles resultam dos mais de 25 anos de seleção exclusivamente a pasto da CFM no Nelore CFM e de 10 anos de seleção do Programa Montana”, ressalta Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.

Condições especiais
O MegaLeilão CFM e dos Franqueados Montana é um evento especial e oferece condições únicas para os compradores. Por exemplo: o frete rodoviário é grátis para cargas fechadas de touros (16 animais) para qualquer ponto do Brasil e, para qualquer quantidade de touros, nos pontos de entrega nas rotas de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e TO. Além disso, são oferecidos descontos progressivos para grupos de animais nas baterias de opção e as comissões de compra são reduzidas de acordo com o número de cargas fechadas, podendo chegar a 0% de comissão. “O MegaLeilão é fruto da pecuária moderna, que busca resultados e investe em seleção e tecnologia preocupada em aumentar a rentabilidade da produção de carne a pasto”, afirma David Makin, presidente da CFM.
Além da expressiva oferta de touros (1.250 machos Nelore CFM e Montana), a maior de bovinos com avaliação genética do País, e as condições comerciais diferenciadas, o MegaLeilão 2004 oferece animais com alto potencial para aumentar o lucro do produtor de carne sem que o criador tenha de pagar muito mais por isso. “O MegaLeilão democratiza o acesso à genética para produção de carne a pasto ao pequeno e ao grande cliente, que pode escolher com total conforto e aconselhamento técnico qualquer quantidade de touros a preços de mercado”, ressalta Luis Adriano.

Programação do MegaLeilão Nelore CFM e dos Franqueados Montana:

17 de agosto, Terça-Feira
09 horas: Dia de Campo sobre Seleção do Nelore CFM.
Local: Fazenda São Francisco, Magda

18 de agosto, Quarta-Feira
11 horas: Leilão de 200 touros Montana, selecionados na cabeceira dos Franqueados do Programa Montana, e 300 fêmeas, sendo 200 Nelore CFM e 100 cruzadas
Local: Recinto Mirassol Leilões. Transmissão pelo Canal do Boi.

19 de agosto, Quinta-Feira
11 horas: Leilão dos 400 touros Nelore CFM, produtos de altíssima qualidade, com índice acima de 8,5 pontos, representando os melhores touros Nelore CFM da safra 2002. Destaque especial aos Top 10, os dez melhores touros Nelore CFM de 2004.
Local: Recinto Mirassol Leilões. Transmissão pelo Canal do Boi.

20 de agosto, Sexta-Feira
9 horas: Megaloja com 650 touros Nelore (índice CFM acima de 4 pontos) na Fazenda São Francisco (Magda/SP). Eles estarão à mostra separados por grupos homogêneos e preços tabelados.
Local: Fazenda São Francisco, Magda. Transmissão pelo Canal do Boi.

“O MegaLeilão Nelore CFM e dos Franqueados Montana representa a maior venda de touros Nelore CFM e touros Montana já feita em um único evento. E com qualidade excepcional. Oportunidade única aberta pela CFM e pelos Franqueados do Programa Montana aos criadores que desejam investir na qualidade do Nelore CFM ou em produtos compostos perfeitamente adaptados às condições brasileiras”, assinala o coordenador de pecuária da CFM.
Informações adicionais sobre o MegaLeilão 2004 Nelore CFM e dos Franqueados Montana podem ser obtidas pelo telefone 0800 127 111 ou pelo site: www.megaleilao2004.com.br

Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog