AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, junho 11, 2004

SUMMIT AGRIBUSINESS 2004 : A revolução do agronegócio mundial em discussão nos EUA

O consumidor mundial está deflagrando uma revolução silenciosa. Ele quer produtos de melhor qualidade e total segurança, mas que não necessariamente custem mais caros. Ele valoriza as marcas que cultivam esses conceitos e que tenham projetos de responsabilidade social. Estas foram algumas das constatações do Summit Agribusiness 2004, evento promovido pela Alltech, empresa de soluções naturais para alimentação e saúde animal, no final de maio, em Lexington/Kentucky (EUA). Cerca de 70 empresários ligados ao agronegócio do mundo todo ouviram com atenção as palavras de especialistas em alimentação animal e saíram com pelo menos uma conclusão: “A indústria tem de acelerar o passo para atender à demanda desse novo consumidor”, resumiu Dilvo Grolli, diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Cascavel (Coopavel), participante do Summit.
O evento teve como tema o sugestivo título “Redesenhando a indústria de alimentação com soluções globais para problemas globais”. Nesse sentido, o presidente da Alltech, Pearse Lyons lançou uma provocação aos empresários: Como sua empresa pode entrar no novo mercado – Um tempo para repensar. “Meu objetivo foi levar os participantes a re-imaginar a indústria de alimentação, considerando as exigências atuais e futuras dos mercados, com foco na segurança e qualidade dos alimentos, nos preços competitivos, na percepção do consumidor e nas novas políticas de mercado”, resume Lyons.
O especialista afirma que tão importante quanto a produção com preços competitivos é a confiança do consumidor, pois é “absolutamente certo que a nova realidade é ditada pelo consumidor, que exige cada vez mais produtos naturais, que preservem o meio ambiente e resultem de processos de produção animal saudáveis, sem resíduos químicos e sem causar danos aos animais”, afirma Pearse Lyons.
Charles Maxwell, da Universidade de Arkansas, seguia a mesma linha. Ele falou sobre a “Reinvenção dos Alimentos e da Alimentação: Posicionando a produção de insumos para consumo animal para sucesso no futuro”. Para Maxwell, “a tendência para programas de alimentação natural e a constante demanda por maior ganho de produtividade animal estão nos direcionando para uma nova indústria de alimentação”.
Os brasileiros presentes ao Summit Agribusiness 2004 reconhecem essa revolução silenciosa na alimentação. José de Souza, diretor da SuperFrango (GO), afirma notar que a demanda por produtos naturais é cada vez maior e que a indústria tem caminhado para atender essa tendência.
Dilvo Grolli, da Coopavel, entende que o fortalecimento das marcas no agronegócio ajuda a conquistar a confiança do consumidor. “Isso acontece no mundo todo e começa a ficar mais evidente em nosso país”, assinala.

Mais informações sobre o Summit Agribusiness 2004 pelo site: www.alltech.com, e-mail: faleconosco@alltech.com ou telefone (41) 347-9291.

Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog