AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, junho 16, 2004

AGROSALA: CFM levará touro Nelore e divulgará MegaLeilão 2004

A Agropecuária CFM, São José do Rio Preto (SP) – maior fornecedor brasileiro de touros Nelore e Montana – participará pela primeira vez da Agrosala Internacional (Feira Dinâmica de Máquinas e Insumos Agrícolas), que ocorre entre os dias 22 e 26 de junho, em Nova Granada (SP).
A CFM levará um touro Nelore adulto, destaque do sumário CFM, para que os produtores presentes à feira possam ver na prática o resultado dos 30 anos de seleção genética da empresa. “O Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore da CFM contempla a avaliação dos machos para Peso ao Nascer, Peso à Desmama, Materno Total, Ganho de Peso ao Sobreano, Peso aos 550 Dias, Conformação, Precocidade e Musculosidade, Altura, Perímetro Escrotal, Probabilidade de Prenhez aos 14 Meses e Stayability (longevidade).Todos os touros analisados são classificados pelo Índice CFM definido pela ponderação das DEPs calculadas, sendo 20% do peso à desmama, 40% do ganho de peso ao sobreano, 20% da musculosidade e 20% do perímetro escrotal”, informa Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.
Além de levar informação ao público sobre seu programa de melhoramento genético, a CFM também iniciará a divulgação do Megaleilão 2004 Nelore CFM e dos Franqueados Montana, que acontecerá na segunda semana de agosto, em São José do Rio Preto com a oferta de 200 fêmeas Nelore, 100 fêmeas cruzadas, 300 bezerros, 200 touros Montana, e 400 touros Nelore mais 600 reprodutores em sua MegaLoja. “É o maior evento de gado comercial do Brasil”, informa o coordenador de pecuária da empresa.
“A CFM participará da Agrosala devido ao perfil do evento, voltado para o produtor rural com foco em negócios, como é a Agrishow em Ribeirão Preto (SP), do que a CFM participa desde 2000”, afirma Luis Adriano Teixeira.


Mais informações pelo site: www.agrocfm.com.br ou pelo telefone: 0800 127 111.

Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Coordenação: Paulo Tunin

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog