AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, abril 14, 2004

Inscrições para a 2ª Expoventre começam no dia 19

Os criadores de ventres das raças de bovinos corte, leite, ovinos e eqüinos já podem marcar em suas agendas a Expoventre de Outono, que acontece entre os dias 14 até 16 de maio. O palco para a exposição mais uma vez será o Parque de Exposições "Visconde de Ribeiro Magalhães". A exposição, promovida pela Associação/Sindicato Rural de Bagé e núcleos e associações de raças especializadas, será dotada de remates, julgamentos e shows. A novidade fica para a realização da Classificatória ao Freio de Ouro, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas a partir do dia 19 de abril, nos núcleos, associações ou na Rural de Bagé.
A Expoventre tem um cunho comercial de ventres. É uma feira baseada nos moldes da Expofeira de Bagé, diferenciando-se pela concentração na venda de ventres. Para esse evento, serão aceitas inscrições de animais registrados, bem como de ventres de cruzamento industrial.
De acordo com o presidente da Rural, Paulo Ricardo de Souza Dias, a entidade está promovendo mais uma Expoventre porque acredita na vocação da região que é a Pecuária. Ele destaca que a Rural tem como filosofia oferecer nova oportunidade de negócios para gado, voltado desta vez especificamente a ventres. "É uma ótima oportunidade para comprar e vender. Os vendedores trazem animais com custos de produção de verão, podendo trazer ventres ou prenhes, nesse caso agregando valor ao produto. Aos compradores é uma excelente oportunidade de adquirirem ventres de genética superior, contando inclusive com financiamentos bancários", observa Dias.
O sucesso comercial da primeira edição, segundo Dias, estimula ainda mais a entidade a promover diversificação de atividades na Expoventre. Além dos remates coordenados pelos núcleos e raças especializadas serão realizados leilões especializados, como o da Ana Paula Agropastoril, São José e Recreio e o Remate Campeiro.


Márcia Godinho Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog