AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 23, 2004

BUNGE FERTILIZANTES APRESENTA SERVIÇOS E PRODUTOS DIFERENCIADOS DE SUAS MARCAS NA AGRISHOW RIBEIRÃO

A Bunge Fertilizantes, detentora das marcas Serrana, Manah, Ouro Verde, Iap e Serrana Nutrição Animal, estará presente na Agrishow 2004, que vai de 26/04 a 01/05, em Ribeirão Preto (SP). O Agrishow é o maior evento do setor de agribusiness da América Latina e um dos três mais importantes em todo o mundo.
No evento, a Bunge Fertilizantes estará apresentando em seu estande que terá formato original, as operações de extração, processamento e venda de fertilizantes. Será apresentado também um vídeo em três dimensões que permitirá uma visita virtual às unidades produtoras de fertilizantes, levando o visitante a uma experiência diferente, divertida e instrutiva sobre as atividades da empresa e sua interação com o agronegócio.

“Serrana, ao lado de quem produz”
Para que o produtor rural obtenha um aproveitamento mais racional e produtivo do solo, a Serrana fará demonstrações da agricultura de precisão, um moderno e eficiente sistema de aplicação de fertilizantes em solos com tecnologia GPS disponível no Brasil. Durante a demonstração será possível conhecer o Quadriciclo, equipamento que utiliza o GPS para fazer o mapeamento do solo, retirando amostras precisas para avaliação e indicação de aplicações específicas e uma máquina agrícola de última geração que possibilita a aplicação do fertilizante na quantidade certa e no local preciso, em taxas variáveis do adubo a uma velocidade muito maior que os equipamentos tradicionais. No estande estático, o visitante poderá interagir com a equipe Serrana e assistir a palestras sobre as soluções da marca para a melhor gestão do agronegócio.

“Com Manah adubando dá”
A Manah traz para a feira sua linha completa de adubos granulados complexos, em várias formulações para os diversos tipos de culturas e solos. A linha mais diferenciada é o Fosmag, produto exclusivo no mercado, com formulações de alta tecnologia que permitem trabalhar diferentes culturas (soja, milho, arroz, trigo, feijão, algodão, batatas, citros, hortaliças e pastagens) com fórmulas específicas, de acordo com as necessidades nutricionais de cada uma. Para o produtor, isto gera grãos mais pesados, raízes mais profundas e plantas mais resistentes, resultando em maior lucratividade e economia de tempo, segundo depoimentos de usuários e pesquisas especializadas. No estande, o visitante assistirá palestras sobre as técnicas mais inovadoras para a fertilidade do solo e também terá contato com a equipe Manah conhecida por colocar a agronomia em ação.

“Ouro Verde, mais vida à sua terra”
A marca Ouro Verde estará apresentando o Fosfato Reativo de ARAD, um dos três fosfatos naturais mais reativos comercializados no mundo atualmente. Estudos realizados no Brasil comprovam sua alta eficiência agronômica, uma vez que pode ser aplicado diretamente no solo, sem a necessidade de ataque ácido (processo químico). Os produtos da Ouro Verde são especialmente desenvolvidos para o avanço de técnicas de fertilidade do solo e são adequados, também, para a agricultura orgânica. Serão destaque também o Ourofós, uma linha diferenciada e exclusiva de NPK, que tem no fosfato reativo sua fonte principal de fósforo e oferece os nutrientes recomendados para cada cultura, e o Ouropasto, fertilizante desenvolvido especificamente para o pecuarista e que apresenta excelente resposta para a aplicação no plantio de pastagem.

“Iap, O Fertilizante do Pai”
A Iap apresentará toda a sua linha de produtos específicos desenvolvidos para as culturas de batata, feijão, pastagem, café, algodão e soja. Os fertilizantes da Linha Fertiap são formulados com base no tipo de solo e no clima da região em que o agricultor irá realizar seu plantio. O balanço equilibrado, entre os micro e macro nutrientes, a linha Fertiap oferece granulometria uniforme, o que facilita a regulagem da semeadora. O cálcio e o enxofre estão incluídos em todas a linha. Os produtos IAP oferecem atendimento diferenciado para o agricultor, com companheirismo e amizade característicos da marca. No estande, o visitante poderá assistir palestras sobre as bases da fertilização do solo.

Serrana Nutrição Animal
Um vídeo detalhando todo o processo de produção do Foscálcio, desde a extração da rocha fosfática - proveniente das jazidas de Cajati (SP), classificadas entre as mais puras do mundo - até a venda do suplemento aos produtores de sais minerais, rações e empresas integradas do setor de aves e suínos será uma das atrações da marca na feira.
A Serrana Nutrição Animal apresentará ainda o Fosfato Bicálcico - o Foscálcio, fonte de cálcio e fósforo indispensável para a nutrição animal. O Foscálcio é apresentado em duas concentrações de fósforo, com 18% nas formas físicas pó e microgranulada e com 20% de fósforo na forma microgranulada.
A linha Foscálcio, é composta por suplementos alimentares minerais para a pecuária (aves, bovinos e suínos), e é produzida nas unidades industriais da Bunge Fertilizantes em Cajati (ao lado da mina) e Boituva (SP). A marca é líder do mercado do complemento mineral na América Latina.

A Bunge Fertilizantes é a maior produtora de fertilizantes da América Latina. Junto com a Bunge Alimentos, maior empresa brasileira de agronegócio, integram a Bunge Brasil, holding brasileira da Bunge Limited, organização que nasceu em 1818 e está presente no País desde 1905.


CL-A Comunicações
(11) 3082-3977 - fax (11) 3082-4066
Paulo Damião (ramal 27) paulo@cl-a.com
Fernanda Zanichelli (ramal 31) fernanda@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog