AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 23, 2004

Agrishow terá pela primeira vez demonstração de aplicação de medicamentos em bovinos e eqüinos

Ouro Fino Saúde Animal apresenta técnicas de administração de produtos veterinários para controle sanitário de rebanho

A Ouro Fino Saúde Animal, unidade de negócio do Grupo Ouro Fino, demonstrará durante todos os dias de realização da Agrishow técnicas de aplicação de medicamentos em bovinos e eqüinos. É a primeira vez que a feira apresenta este tipo de dinâmica pecuária. As demonstrações acontecem na área de pecuária, em cinco horários diferentes, às 9, 11, 13, 15 e 17 horas, diariamente.
A apresentação ocorrerá em parceria com outras empresas participantes do evento, como a Lagoa da Serra, que mostrará ao público técnicas de inseminação artificial em bovinos. De acordo com o diretor técnico da Ouro Fino Saúde Animal, Luiz Fernando Hernandes Sampaio, as demonstrações da empresa terão duração de 20 minutos e serão feitas em animais contidos.
A empresa mostrará a forma correta de aplicar dois importantes produtos de sua linha, o Colosso Pour On, que atua no controle de carrapatos, bernes, moscas e sarnas em bovinos, e a Ivermectina Gel Composto, que combate parasitas internos e externos em eqüinos.
Luiz Fernando Hernandes Sampaio destaca que o público terá contato com técnicas seguras e práticas de aplicação de medicamentos. “Vamos mostrar e explicar, entre outros fatores, os cuidados com a dosagem do produto, manejo e aplicação”, informa o diretor técnico.
Sampaio explica que os dois medicamentos que serão utilizados na demonstração apresentam vantagens como ausência de trauma para o animal e praticidade para quem aplica. Em bovino de 50 kg, 50ml do Colosso Pour On aplicados no dorso do animal são suficientes para controlar os parasitas externos. Já a Ivermectina Gel Composto tem eficácia garantia, pois elimina os parasitas internos dos eqüinos, sendo aplicada por via oral. Devido à sua formulação especial, o medicamento adere à língua do animal, evitando desperdício.

Estande na Agrishow - O Grupo Ouro Fino apresenta em seu estande na Agrishow (nº 726-729) sua nova estrutura, que agora conta com cinco unidades de negócios, e novos produtos. Os visitantes também vão conhecer o projeto da nova fábrica da empresa e poderão visitá-la. O complexo industrial, que é um dos maiores e mais modernos da América Latina, está sendo construído às margens da rodovia Anhanguera, entre os municípios de Ribeirão Preto e Cravinhos.
São 125 mil metros quadrados que permitirão à empresa aumentar sua capacidade produtiva de forma programada para os próximos anos, além de gerar melhoria de qualidade de vida para os seus colaboradores. Estão sendo investidos US$ 15 milhões na construção da nova unidade, que deve ser concluída no segundo semestre de 2004. A expectativa da Ouro Fino é transferir toda sua produção para o local até 2005. O complexo industrial tem 25 mil metros quadrados de área construída.

Sobre o Grupo Ouro Fino - O Grupo Ouro Fino, 100% brasileiro, atua desde 1987, quando iniciou suas atividades na produção e comercialização de produtos farmacêuticos para saúde animal. Com instalações administrativas e produtivas em Ribeirão Preto (SP), Cravinhos (SP) e uma filial no México, o grupo é um dos principais exportadores do setor, atendendo a 24 países.
Em 2003, a empresa Ouro Fino cresceu 30% em relação ao ano anterior. O sucesso é resultado de um alto investimento no bom relacionamento com seus clientes, além da pesquisa e desenvolvimento de produtos, política de qualidade, valorização e qualificação de seus colaboradores. No total, a empresa conta com 320 funcionários internos e 120 externos.
A partir de 2004, a Ouro Fino foi reestruturada em cinco unidades de negócios, com a criação do Grupo Ouro Fino. A nova estrutura é resultado da política de dinamismo e agilidade adotada pela empresa. Com as novas unidades, a Ouro Fino amplia seu foco de atuação e passa a investir em mercados promissores, como o de sementes forrageiras e o de produtos para cuidados domésticos. www.ourofino.com


Com Texto – Comunicação e Marketing
Contato: Rodrigo de Souza Pinto e Kelly Figueiras
Telefone: (16) 97860136 / (16) 3911-5501

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog