AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 23, 2004

BASF apresenta defensivos agrícolas para a cultura de cana-de-açúcar na Agrishow Ribeirão

A BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, participa pela primeira vez da Praça da Cana, durante a 11ª Agrishow Ribeirão, que acontece de 26 de abril a 1 de maio, em Ribeirão Preto – principal pólo produtor de cana-de-açúcar do país.
Nesse espaço, onde se reúnem diversas empresas que fornecem serviços e produtos para a cultura da cana, a BASF demonstrará para os agricultores a ação dos herbicidas e inseticidas que controlam com eficiência plantas daninhas e cupins.
“Nossa equipe de agrônomos e técnicos estará à disposição dos agricultores para tirar dúvidas e orientá-los sobre a utilização correta dos defensivos“, explica David Tassára, gerente de Marketing Brasil da BASF.
A cana vem se tornando uma das principais culturas para a BASF, o que tem motivado a empresa a participar de iniciativas diferenciadas, como a Praça da Cana, e investir no desenvolvimento de produtos diferenciados que melhorem a rentabilidade dos produtores.

Inseticidas e herbicidas com excelente perfomance
Durante a feira, a BASF apresentará sua linha completa de defensivos agrícolas de alta tecnologia para a cultura da cana, composta pelo inseticida Regente 800 WG e pelos herbicidas Plateau 70 DG e Contain.
São herbicidas e inseticidas tecnicamente diferenciados em relação aos demais existentes no mercado, que oferecem excelentes soluções para os agricultores que buscam melhores resultados”, informa Marcelo Ismael, gerente de Produtos da BASF para a cultura da cana-de-açúcar.

O inseticida Regente 800 WG, que combate eficazmente cupins, tem uma ação prolongada, protegendo a cana durante todo o seu ciclo com apenas uma única aplicação, ao contrário dos produtos similares que apresentam ação mais limitada. “É um inseticida revolucionário, inovador e líder de mercado, que vem se consolidando como a solução preferencial dos produtores de cana-de-açúcar em todo o país”, destaca Ismael.
A mesma aceitação tem a linha de herbicidas da BASF, também composta por produtos diferenciados e de alta tecnologia, que dificultam e reduzem o aparecimento de plantas daninhas de difícil controle.
m deles é o Plateau 70 DG, utilizado na soqueira (lavoura de cana-de-açúcar após o primeiro ano de colheita), que pode ser aplicado tanto no período seco como no úmido, ao contrário dos demais produtos do mercado que só podem ser aplicados na época das chuvas. ”Outra importante característica desse herbicida, que o diferencia dos demais, é que ele pode ser aplicado sobre a palha, hoje prática crescente nas lavouras de cana devido à colheita mecanizada, que aboliu a queimada antes da colheita”, explica Ismael.

Outro herbicida de alta performance da BASF é o Contain que, juntamente com o Plateau 70 DG, é utilizado na desinfestação de plantas daninhas no plantio da cana-de-açúcar. “Esse herbicida também é o melhor produto para reduzir a grama seda”, destaca o gerente da BASF, ressaltando que essa linha é a única no mercado brasileiro com características tão específicas para a cultura da cana-de-açúcar.
A Agrishow Ribeirão Preto é o maior evento do agronegócio na América Latina e um dos três mais importantes eventos do setor no mundo. A expectativa dos organizadores para este ano é movimentar cerca de R$ 1 bilhão em volume de negócios e receber mais de 150 mil visitantes. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Divisão de Produtos para Agricultura
Com vendas de 3,176 milhões de euros em 2003, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF é líder no segmento de produtos para proteção de plantas, e ainda uma forte parceira da indústria agrícola, à qual fornece fungicidas, inseticidas e herbicidas inovadores e bem estabelecidos no mercado. Os agricultores usam esses produtos e serviços para melhorar suas plantações e a qualidade das suas colheitas. Outros usos incluem: saúde ambiental, controle estrutural/urbano de pragas, gramados e plantas ornamentais. A BASF quer rapidamente transformar seu conhecimento em sucesso de mercado. A Divisão de Produtos para Agricultura da BASF visa ser líder mundial em inovações, otimização a produção agrícola, melhorando a nutrição e aumentando assim a qualidade de vida da crescente população. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico:
www.basf.de/en/produkte/gesundheit/pflanzen.

A Química da Vida
A BASF é a empresa líder mundial no segmento químico, oferecendo a seus clientes uma gama de produtos de alta performance, incluindo produtos químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para a agricultura, química fina, bem como óleo cru e gás natural. Sua distinta abordagem - conhecida no alemão como “Verbund” – integração total - é a sua força. Ela torna a BASF apta a atingir a liderança de custo e dá vantagem competitiva à companhia. A BASF conduz seus negócios em acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Em 2002, a BASF alcançou vendas de aproximadamente 32 bilhões de euros (cerca de 34 bilhões de dólares) e conta com mais de 89 mil colaboradores no mundo todo. Na América do Sul registrou vendas totais de 1,7 bilhão de euros*. Desse total, 960.4 milhões de euros representam vendas totais das empresas da BASF do Brasil. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova Iorque (BF), Paris (BA) e Zurique (BAS). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis na internet no endereço: www.basf.com.

Mais informações
CL-A Comunicações: Fone- (11) 3082-3977, fax – (11) 3082-4066, com Paulo Damião (r.27) paulo@cl-a.com / Érica Smith (r.28) erica@cl-a.com

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog