AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, abril 22, 2004

BARDAHL MOSTRA PRODUTOS DA LINHA AGRÍCOLA NA AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO

Evento, que é um dos três maiores do segmento no mundo, acontece entre 26 de abril e 1o de maio reunindo 600 expositores

A Bardahl, líder do mercado brasileiro de aditivos automotivos e que comemora 50 anos de Brasil em 2004, participará pela segunda vez da Agrishow Ribeirão Preto, um dos três maiores do segmento no mundo, que acontece entre os dias 26 de abril e 1o de maio no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Esta é a 11a edição da feira, que reunirá 600 expositores e é considerada o termômetro do agronegócio brasileiro.
No evento, a empresa fará demonstrações dos produtos de sua linha agrícola, lançada recentemente no mercado brasileiro, para proteger tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas da corrosão. Esta linha, juntamente com a náutica (outra novidade da Bardahl), deverá ser responsável por cerca de 15% do crescimento da companhia este ano. Em 2003, a Bardahl faturou R$ 60 milhões e espera que este número chegue à casa dos R$ 72 milhões até dezembro.
De acordo com Nelson Schenini Moreira, diretor executivo da Bardahl, a entrada da empresa nestes mercados ratifica o pioneirismo que sempre foi a marca da Bardahl no segmento automotivo nestas cinco décadas de atuação no Brasil. “No segundo semestre de 2003, implantamos um plano de testes dos novos produtos, finalizado em dezembro. Os estados de São Paulo e Mato Grosso foram palco destes testes e os resultados foram bastante positivos”, explica.
Ainda segundo Nelson, este novo mercado passou a ter uma importância estratégica para a Bardahl, pois há uma carência de produtos específicos para este nicho. “O Brasil é um país de indiscutível potencial agrícola. Basta ver os sucessivos recordes de produção de grãos nos últimos anos”, lembra. “Vale ressaltar também que não estamos apenas colocando bons produtos para o homem do campo, mas fazendo um trabalho de conscientização da importância do uso de protetivos, aditivos, lubrificantes e graxas para manter os equipamentos funcionando bem e por mais tempo. Tratores e colheitadeiras têm um alto custo e, se bem conservados, duram mais e diminuem os custos de manutenção do produtor rural”.
Na Agrishow Ribeirão Preto, a Bardahl terá um estande de 150 metros quadrados. Em seu espaço, a empresa fará demonstrações dos produtos Agrolub (lubrificante especial para correntes de implementos), Agroprotetivo 200 (protetivo especial), B-12 Turbo (aditivo para motores diesel e turbinados) e Max Diesel (aditivo de combustível para motores a diesel). Os dois últimos são da linha automotiva da Bardahl, mas podem ser usados em quaisquer motores diesel.
Em 2004, a Bardahl planeja várias ações de marketing para consolidar sua atuação na área agrícola, que incluem a participação em dias de campo e grandes eventos do setor. A empresa esteve na Agrishow Comigo, de 30 de março a 3 de abril em Rio Verde/GO, e na Agrishow Cerrado, entre 13 e 17 deste mês em Rondonópolis/MT.

“Espírito jovem”
A Bardahl comemora 50 anos de Brasil em 2004 com “espírito jovem”. A empresa vem se destacando pela alta qualidade de seus produtos e pela filosofia de inovar sempre em todas as áreas em que fabrica aditivos, óleos, graxas e outros produtos. Além das áreas automotiva, náutica e agrícola, há a linha industrial, que abrange os segmentos têxtil, metalúrgico, gráfico, alimentício e de uso doméstico.
Com uma linha formada por 130 itens, a Bardahl possui 18 distribuidores espalhados por todo o Brasil e um total de 500 funcionários; destes, 350 ficam na fábrica da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo, que tem 40 mil metros quadrados de área total. Por ocasião de seus 50 anos no país, a Bardahl investirá em marketing de 4 a 5% de seu faturamento. Entre as ações definidas pela empresa, estão o patrocínio de pilotos (Giuliano Losacco, da Stock Car, e Daniel Serra, da F-Renault), eventos esportivos (entre eles, os raids e passeios organizados pelo Jeep Clube do Brasil), a participação em feiras como a Adventure Fair, Salão do Automóvel e São Paulo Boat Show e anúncios em veículos especializados dos quatro segmentos em que a Bardahl atua.
Mais informações sobre a Bardahl e seus produtos podem ser obtidas no site: www.promax.bardahl.com.br
Paulo Ferro (Mtb. 23.190) / Doro Jr. (Mtb. 13.209)
E-mail: paulo@zdl.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog