AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

BRASILPACK 2004 MOSTRARÁ E PRODUZIRÁ AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS MUNDIAIS DO SETOR DE EMBALAGEM

Quer saber quais os avanços tecnológicos e tipos de embalagem que estarão em alta no mercado brasileiro? A Brasilpack 2004 – Feira Internacional de Embalagem, de 8 a 12 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, trará as últimas novidades do setor e inovará, mais uma vez, ao estruturar as Ilhas de Produção, onde os visitantes poderão conferir as fases de industrialização de vários tipos de embalagens.

A indústria de embalagens desenvolveu-se em ritmo acelerado nas últimas décadas. Num mundo sem fronteiras de mercados, onde os produtos necessitam de eficientes métodos de acondicionamento para chegar com qualidade aos mais remotos pontos do planeta, a embalagem tem um papel fundamental. No Brasil, esse mercado movimenta em torno de US$ 10 bilhões/ano e funciona como um dos principais termômetros da economia do País. Para 2004, segundo projeções da ABRE - Associação Brasileira da Indústria de Embalagem –, a produção nacional atingirá 7,5 milhões de toneladas de matéria-prima.
Principal evento do setor no Hemisfério Sul, a BRASILPACK 2004 - Feira Internacional da Embalagem será uma grande vitrina dos constantes investimentos em matérias-primas e dos modernos processos industriais do setor. O evento reunirá mais de 400 expositores, de 30 países, como Alemanha, Argentina, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Colômbia, Inglaterra, Japão, Itália, Suíça, entre outros. A expectativa é atrair 30 mil visitantes de diferentes partes do mundo.
“Estamos estruturando uma feira dinâmica, que, além de apontar as principais tendências na área de embalagens, também mostrará ao público como alguns desses modelos são industrializados. Num ano de boas expectativas de vendas para os diferentes setores econômicos brasileiros, caberá a BRASILPACK 2004 o papel de apontar quais são as maneiras mais eficientes e com menor custo-benefício para as empresas brasileiras embalarem seus produtos para a comercialização no mercado interno e para as exportações”, explica Evaristo Nascimento, diretor da feira.
Além disso, a BRASILPACK 2004 apresentará várias novidades no campo da reciclagem de embalagens, hoje um tema de preocupação mundial. Diferentes métodos nessa área serão apresentados na feira. “Hoje, não podemos desvincular a produção de embalagens do tema reciclagem. O mercado exige que as empresas adotem soluções nessa área. A BRASILPACK 2004 apontará alternativas para essa área, expondo projetos bem-sucedidos de várias industrias”, completa Evaristo.
Realizada pela Alcantara Machado em parceria com a empresa alemã Messe Düsseldorf, organizadora da Interpack, a mais importante feira mundial do segmento, a BRASILPACK 2004 abrirá espaço para uma série de eventos paralelos – conferências, seminários, cursos etc., que abordarão temas atuais do setor, como novas tecnologias e reciclagem.

Feira dinâmica para atrair mais público
Com presença das maiores empresas mundiais do segmento que mostrarão os avanços tecnológicos em termos de produtos e serviços, a BRASILPACK 2004 terá, também, as Expo Linhas de Produção. Nessas linhas compostas por cadeias de máquinas, equipamentos e insumos, o público poderá acompanhar de perto as fases de industrialização de embalagens de plástico, flexíveis, cartão, papel, aço, alumínio, vidro, etc.
“O dinamismo dos processos apresentados nas ilhas, que operam de forma integrada, possibilita aos visitantes melhor análise das máquinas em funcionamento. O projeto Expo Linhas de Produção, que foi introduzindo pela Alcantara Machado de forma pioneira, na edição de 2002 da BRASILPACK, visa deixar a feira mais dinâmica e, com isso, atrair mais público e gerar novas oportunidades de realização de negócios para os expositores”, ressalta Evaristo.

Viagem ao alcance de todos
Com o objetivo de estimular o turismo de negócios e oferecer serviços de qualidade e com menor custo benefício em estadia e deslocamento de pessoas interessadas em visitar a BRASILPACK 2004, a Alcantara Machado criou o Programa Bem-Vindo a São Paulo.
O programa, por meio de uma central de atendimento – (11) 3035-1000 -, disponibiliza, com exclusividade, ofertas de hospedagem e passagens aéreas aos visitantes e expositores. Entre suas vantagens estão: hotéis com descontos de até 70%; passagens aéreas com preços especiais e em até 6 vezes no cartão de crédito; traslados hotel-feira-hotel; reservas em restaurantes, teatros e tours. Outras informações: www.almax.com.br

Curiosidade do setor:
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos parece ter descoberto uma solução para um dos grandes problemas ambientais do século. Trata-se de um tipo de “plástico verde”, que pode ser reciclado várias vezes sem perder suas características nem precisar ser exposto a altas temperaturas, como é feito o processo hoje. Para moldá-lo, basta uma pressão, já que a mistura de plástico duro com outro mole o torna maleável. (Fonte: www.AffonsoRitter.com.br )


BRASILPACK 2004: 4a Feira Internacional da Embalagem
Data: de 8 a 12 de março.
Horário: das 10 às 19 horas.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – Av. Olavo Fontoura, 1.209, telefone (11) 6224-0400.
Público: Industriais, comerciantes, compradores e profissionais do setor.
Entrada: Convite ou mediante a comprovação de vínculo com o setor.
Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados.
Organização e promoção: Alcantara Machado Feiras de Negócios e Messe Düsseldorf.
Informações: (11) 6221-9908 ou www.brasilpack.com.br


2PRÓ/Ideafix Comunicação
Tel. (11) 3030.9404 / 3030.9442 / 3030.9440

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog