AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Embrapa e Unicamp realizam dia-de-campo sobre ervas medicinais

Dia -de-campo "Cultivo e colheita de plantas medicinais"
Local: Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP)
Data: 17.02.2004, das 8:30 hs às 12:30 hs
Promoção: Unicamp, Embrapa Transferência de Tecnologia / Escritório de Campinas, Embrapa Pecuária Sudeste

Um dia de campo sobre "Cultivo e colheita de plantas medicinais" será promovido na próxima terça-feira (dia 17 de fevereiro) pela Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), Embrapa Transferência de Tecnologia/Escritório de Negócios de Campinas e Unicamp-Universidade Estadual de Campinas. O evento, que acontecerá na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos-SP, das 8:30 hs às 13:00 hs, é dirigido a produtores rurais que desejam conhecer culturas alternativas e rentáveis.
O cultivos das quatro plantas medicinais - artemísia, erva-baleeira, guaco e quebra-pedra - é destinado à indústria farmacêutica, que utiliza em medicamentos os princípios ativos e substâncias dessas ervas.
A artemísia é indicada para a produção de remédios para a malária. A erva-baleeira é usada em medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos, tônicos, anti-úlcera e para reumatismo, gota, artrites e coluna. O guaco destina-se a produtos anti-febre, anti-gripais e contra problemas do sistema respiratório, enquanto o quebra-pedra é dirigido a medicamentos diuréticos e para problemas renais, inclusive cálculos.
Os instrutores serão os professores Glyn Mara Figueira e Pedro Melillo, do Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp; Ana Paula Artimonte Vaz, do Escritório de Campinas da Embrapa Transferência de Tecnologia; e Luiz Batista Rocha, da Embrapa Pecuária Sudeste.

Inscrições e mais informações, telefone (0xx16) 261-5611.

Jorge Reti - MTb 12693-SP e MS 14130/SJPSP/FENAJ
Assessor de imprensa
Embrapa Pecuária Sudeste
Telefone (0xx16) 261-5611

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog