A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, agosto 08, 2018

Café especial: produtores de conilon e robusta podem se associar à BSCA



Excelência e resultados dos empresários que trabalham com Coffea Canephora abriram portas da principal entidade de cafés especiais do Brasil


Após uma série de análises e observações do trabalho que os atores da cadeia produtiva de Coffea Canephora realizam no Brasil, focando cada vez mais em qualidade, excelência e alcançando resultados muito expressivos, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) informa que os empresários nacionais que trabalham com as variedades conilon e robusta poderão se filiar à entidade.

"O trabalho da BSCA sempre se norteou por evidenciar a excelência de todos os cafés do Brasil e esta é a hora dos cafés conilon e robusta nacionais, haja vista a maturidade em qualidade alcançada, a aceitação e o crescente interesse do mercado por esses novos atributos do produto", destaca a diretora Vanusia Nogueira.

No Brasil, as duas variedades da espécie Coffea Canephora mais cultivadas são conilon e robusta. Em 2018, elas representarão aproximadamente 24% da produção nacional, com a colheita estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 13,7 milhões de sacas de 60 kg (safra total de 58 milhões de sacas). Os principais Estados produtores da espécie são Espírito Santo, Bahia e Rondônia.

Para a diretora da BSCA, a iniciativa da Associação é potencializar os negócios relacionados aos cafés conilon e robusta, apresentando ao mundo a qualidade do produto. "'Brasil. A Nação do Café' é a nossa máxima. E o nosso país tem excelência na produção de todos os tipos e variedades. Vamos mostrar ao mundo que somos todos Brasil, que a qualidade de nossos cafés está intrínseca em cada grão cultivado, independente da espécie", explica Vanusia.

A adesão ao quadro de associados da BSCA respeita critérios como ser indicado por algum membro dos Conselhos Diretor, Fiscal ou Permanente e passar pela aprovação do Conselho Diretor da entidade. As candidaturas são abertas para as categorias Armazéns, Associação de Cooperativas, Associação de Produtores, Cafeterias, Cooperativas, Corretor(as), Exportadores, Implementos e Equipamentos, Membros Internacionais, Núcleo de Degustadores, Derivados do Café, Profissionais, Produtores e Torrefadores.

Os interessados devem fazer contato com a BSCA (Vanusia Nogueira ou Marina Figueiredo) através dos telefones (35) 3212-4705 / 3212-6302 / 99824-9845 / 99879-8943 ou dos e-mails exec@bsca.com.br e marina@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog