A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, setembro 13, 2017

EMBRAPA: Programa Agroescola de Campo Grande abre 12 vagas para 2018


Estudantes de nível médio com formação técnica em agropecuária, zootecnia e agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul, já podem contar com 12 vagas para o curso de especialização em bovinocultura de corte. Esta semana abrem as inscrições da Agroescola em Campo Grande, bem como a publicação do edital no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (fundect) www.fundect.ms.gov.br, uma das parceiras do Programa desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte que conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


O estudante inscrito deverá passar por um processo seletivo que inclui provas de redação, língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de entrevista. A bolsa, financiada pela Fundect, é no valor de R$ 1.300/mês. A escola está localizada nas dependências da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande (MS), uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) onde as aulas serão ministradas pelos pesquisadores da instituição.
 
O curso está dividido em cinco módulos totalizando 1.600 horas aulas. O início previsto das aulas é 1º de fevereiro de 2018. Os módulos são:
I- Especialização Profissional Técnica em Melhoramento Animal- com os blocos temáticos: Melhoramento Animal, Reprodução e o Curso de Inseminação Artificial realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS.
II- Especialização Profissional Técnica em Sanidade Animal- com os blocos temáticos: Controle Estratégico de Endoparasitas, Controle Estratégico de Ectoparasitas e Manejo Sanitário com cursos oferecidos pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal-IAGRO.
III- Especialização Profissional Técnica em Forragicultura e Manejo de Pastagem – com os blocos temáticos: Formação, Recuperação e Manejo de Pastagem, Integração Lavoura Pecuária Floresta e Sistemas Silvipastoris.
IV- Especialização Profissional Técnica em Sistemas de Produção – com os blocos temáticos: Boas Práticas Agropecuárias BPA, Valor Nutricional dos Alimentos, Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas, Sistema de Identificação e Rastreamento de bovinos.
V- Especialização Profissional Técnica em Ovinocultura com bloco temático: Manejo básico em Ovinos.


A iniciativa do Programa visa capacitar, formar multiplicadores e transferir tecnologias em pecuária de corte. O curso com duração de um ano é dirigido para estudantes da capital e do interior de Mato Grosso Do Sul que durante o período das aulas deverá residir em Campo Grande, não acumular bolsa com outras  agências nacionais ou estrangeiras, ou também de organismos internacionais, além de outras exigências descritas no edital.
Até o dia 21 deste mês de setembro, a equipe da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa se dedica em divulgar o Programa em escolas agrícolas da capital e do interior. Os divulgadores apresentam as diversas possibilidades de atuação na área, o conteúdo do curso, repassam informações sobre a Embrapa no contexto nacional e local de suas pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas.


A Agroescola funciona desde 2012 e até este ano de 2017 formou 63 especialistas, destes, mais de 40% estão atuando na área, 40% ingressaram na universidade,10% trabalham com os negócios da família e cerca de 6% se preparam para entrar na universidade.
Além do portal da Fundect o edital poderá ser visto no site da Embrapa no www.embrapa.br/gado-de-corte, ainda esta semana. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (67) 3368-2209 e (67) 3368-2141. As inscrições só poderão ser feitas eletronicamente no site da Fundect.


cnpgc.imprensa-l site list
cnpgc.imprensa-l@embrapa.br
http://servlistas.sede.embrapa.br/mailman/listinfo/cnpgc.imprensa-l
_______________________________________________
cnpgc.impressobr-l site list
cnpgc.impressobr-l@embrapa.br
http://servlistas.sede.embrapa.br/mailman/listinfo/cnpgc.impressobr-l

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog