AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, abril 15, 2015

MERVAL PEREIRA: Denúncias se aproximam da campanha de Dilma








Os desvios da Petrobras vão se aproximando cada vez mais da campanha da presidente Dilma. Novas denúncias vão surgindo e agora apareceu que o dinheiro desviado entrou como pagamento de uma gráfica que fez a campanha dela.


Tem ainda o caso da CGU, que teria prevaricado ao retardar a abertura de processo contra a CBM holandesa, de acordo com depoimento de um ex-diretor da empresa de que antes das eleições ele teria dado todos os dados à CGU, que só abriu o processo em novembro.


Hoje à tarde o TCU vai decidir se a lei de responsabilidade fiscal foi quebrada ao se fazer as mágicas estatísticas no orçamento. Se ficar decidido que houve quebra da lei, é um crime de responsabilidade que terá de ser investigado pelo Ministério Público. São indícios para a oposição pedir o impeachment. A crise política se aproxima muito perigosamente da presidente Dilma.


É impossível o PT negar a realidade, depois de ter dois tesoureiros presos. A bandeira da terceirização será usada pelo partido e por Lula para tentar recuperar algum prestígio junto aos sindicatos. E Lula fez uma pressão pública muito forte em cima da presidente para que ela vete a lei da terceirização, caso ela seja aprovada. A situação é muito difícil.



Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog