AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 04, 2015

Felipe Moura Brasil: Em queda, Dilma apela ao Dia da Mulher na TV. Que tal uma grande vaia pelas janelas do Brasil?




Helloooo, telespectadoras

O patriotismo é o último refúgio dos canalhas, dizia o inglês Samuel Johnson lá em 1775.

O Dia da Mulher é o último refúgio da presidente Dilma Rousseff.

Para tentar diminuir a rejeição ao seu governo, Dilma fará um pronunciamento em rede nacional de TV neste domingo, 8 de março, usando mais um repertório de embustes (como o do seu discurso na Bahia que comentei aqui). Adianto o conteúdo:

1) A expectativa de retração do PIB, segundo o boletim Focus do Banco Central, passou de 0,5% para 0,58% em uma semana, o que seria a pior recessão dos últimos 25 anos, mas Dilma prometerá um novo ciclo de desenvolvimento, com o emprego e a renda que ela foi incapaz de gerar em 4 anos.

2) O PT roubou pelo menos 640 milhões de reais da Petrobras, mas a presidente que sabia de tudo e nada fez para interromper a roubalheira defenderá um pacote anticorrupção, como se a culpa fosse das leis brasileiras e não dos ladrões que ela manteve na Petrobras.

3) O setor público fechou 2014 com saldo negativo de 32,5 bilhões de reais, mas Dilma defenderá o ajuste fiscal para reequilibrar as contas que ela mesma estourou, mostrando a importância de aumentar impostos para que o povo pague pela incompetência de seu governo.

4) Dilma afirmou em campanha que não mexeria nos direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse, mas tentará enganar mais uma vez o povo fingindo que as mudanças nas regras de concessão de abono salarial, seguro-desemprego, seguro-defeso, pensão por morte e auxílio de doença não são a tosse a vaca (que poupará aos cofres do governo 18 bilhões de reais).

5) Por falta de dinheiro, Dilma suspendeu o programa “Minha Casa, Melhor”, destinado à compra de móveis e eletrodomésticos por parte dos consumidores do “andar de baixo”, mas a presidente exaltará as políticas sociais dirigidas para o público feminino, como se as mulheres vivessem no mundo à parte da presidente e da propaganda petista, imunes a toda a crise econômica.

Se o pronunciamento for gravado, imagino que Dilma não espancará o idioma dessa vez - só a moral, os fatos, a verdade e a história, como é costume no PT. Recomendo apenas não atirar pipoca na televisão porque, como sabem as donas de casa, o milho está muito caro.

Mas uma grande vaia pelas janelas é muito bem-vinda.



Felipe Moura Brasil

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog