AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 04, 2015

Quem diria, Renan Calheiros contra Dilma!




Por Ossami Sakamori e Dr. Angelo Carbone


O presidente do Senado Federal Renan Calheiros acaba de anunciar a devolução da Medida Provisória 669 para a presidência da República utilizando-se da prerrogativa dada pelo Regimento do Congresso Nacional. Não vamos aqui discutir a constitucionalidade ou não da MP. Muitas Medidas Provisórias já foram aprovadas sem ser de matéria econômica e sem ter a urgência necessária para justificar a edição da MP. 


O presidente do Senado Federal Renan Calheiro é de uma esperteza que poucos a tem. Ele é político que dança conforme a música do momento. Ele Renan Calheiros precisa de apoio, tanto dos seus pares do Senado Federal quanto da população brasileira, mais do que nunca.


O Procurador Geral da República Rodrigo Janot entrega hoje ao ministro Teori Zavaski a denúncia contra parlamentares envolvidos na Operação Lava Jato. O Nome do Renan Calheiros já fora citado pelos delatores premiados como um dos beneficiários da ladroagem da Petrobras. Independente do Procurador Geral denunciá-lo para investigação pelo ministro relator Teori Zavaski, o seu nome já foi manchado com noticiário na imprensa. A atitude tomada por ele, é uma atitude preventiva contra notícia ruim.

PS (4/1/2015): Como previsto, senador Renan Calheiros foi denunciado pelo Rodrigo Janot Procurador Geral da República como suposto beneficiário do esquema de ladroagem da Petrobras. 


Outro fator que influenciou na sua tomada de decisão, foi a comoção que vem causando no País, sobretudo na região Sul do País, pela greve dos caminhoneiros. E tem também as manifestações marcadas pelas redes sociais no dia 15 próximo, o movimento #VemPraRua que promete grande concentrações no País do norte a sul. Com o gesto de hoje, Renan Calheiros será preservado ou menos atacado. 


O importante de tudo isto que a nova posição política do Senador Renan Calheiro posicionou o PMDB contra a presidente Dilma, apesar do vice-presidente Michel Temer. O Renan Calheiros à essa altura, de posicionamento contrário, passará a ser um dos protagonistas a favor do #ForaDilma . A política sempre traz surpresas, esta é mais uma dessas.


Quem diria, Renan Calheiro contra Dilma!


Ossami Sakamori


Dr. Angelo Carbone


Apoio:


Marisa Cruz

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog