AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, março 02, 2015

Café especial: leilão do Cup of Excellence Naturals será dia 4 de março

bsca 

- Com o recorde do campeão e mais três cafés presidenciais, expectativa é de disputa intensa e que sejam alcançados bons valores.

Dia 4 de março. Essa é a data em que o mundo do café voltará ainda mais seus olhos ao Brasil, com foco no leilão dos 23 vencedores do 
Cup of Excellence Naturals 2014, certame realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alliance for Coffee Excellence (ACE) e Sebrae.

Mesmo diante das fortes oscilações do mercado cafeeiro, a expectativa é grande para a obtenção de bons preços no leilão, haja vista que o café campeão do concurso, produzido pelos irmãos Antônio Márcio e Sebastião Afonso da Silva, no Sítio Baixadão, em Cristina, região da Mantiqueira de Minas Gerais, bateu o recorde ao obter 95,18 pontos. Além disso, os quatro primeiros colocados tiveram notas superiores a 90 pontos, sendo considerados presidenciais pelos jurados internacionais.

O presidente da BSCA, Silvio Leite, está otimista com a possibilidade de serem registrados bons lances no leilão. “Todos os cafés que serão ofertados são fantásticos, revelando ao mundo a qualidade do produto natural brasileiro. É complicado prever algo quando pensamos em um leilão, mas o fato de o vencedor ter quebrado o recorde da competição e termos outros três cafés acima de 90 pontos nos deixa esperançosos”, revela.

Participando pela primeira vez de um concurso Cup of Excellence no mundo, a trader de cafés especiais da Starbucks Coffee Trading Company, Ann Traumann, comenta que teve uma experiência incrível durante a fase internacional realizada em Araxá (MG) e que se encantou com o produto nacional. “Descobri muitos lotes de cafés naturais maravilhosos. Os produtores brasileiros mostraram e me provaram que o Brasil é um país de cafés especiais”, anota.

O leilão será online, realizado através de uma plataforma na internet criada pela ACE, com início previsto para as 11h (horário de Brasília) do dia 4. Os interessados poderão acompanhar o pregão acessando o site da entidade, através do link http://www.allianceforcoffeeexcellence.org/en/. Já as informações dos 23 cafés vencedores, seus produtores e propriedades estão disponíveis no site da BSCA (http://bsca.com.br/cup-of-excellence-late-harvest.php?id=25).

Mais informações para a imprensaBSCA – Assessoria de ComunicaçãoPaulo André Colucci Kawasaki(61) 8114-6632 / ascom@bsca.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog