AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Ações da Petrobras despencam mais de 7% com indicação de presidente investigado pelo Ministério Público Federal.



As ações da Petrobras estão desabando com a indicação de Arthur Bendine (foto), atual presidente do Banco do Brasil, para a presidência da estatal. 

Bendine não entende nada de petróleo, mas entende muito de petrolão. É alvo de um procedimento de investigação no Ministério Público Federal instaurado a partir do depoimento do ex-motorista da Presidência da República, Sebastião Ferreira da Silva.

Além de usar de forma suspeita dinheiro vivo para dar entrada em um apartamento, Bendine concedeu empréstimo de R$ 2,7 milhões à apresentadora de TV Val Marchiori (foto) pelo BB, a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, contrariando normas internas das duas instituições.

Merval Pereira, de O Globo, avisa que ele pode cair antes de assumir, tamanha a reação contrária ao seu nome. O problema, segundo o colunista, é que a indicação de Bendine mostra que o governo não encontrou nenhum executivo de peso na área privada que aceitasse assumir a presidência da estatal, que se debate em uma crise sem precedentes.

A indicação demonstra ainda, segundo ele, que a presidente Dilma não pretende abrir mão de interferir na Petrobras quando achar necessário, e na praça não há executivo ou empresário de peso que se disponha a passar por essa situação.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog