AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 30, 2014

BLOG DO CORONEL: Não se derrrota o Foro de São Paulo com histeria. Se derrota com democracia.




Não é segredo que certa direita só embarcou na candidatura de Aécio Neves depois que ele passou a ter reais chances de derrotar o PT. Antes, ficou a distância, com aquele velho empáfia dos intelectuais acima da média, como um dos seguidores de Olavo de Carvalho postou em um comentário neste blog. Disse ele: "temos QI maior do que os outros". 


Minutos depois da derrota de Aécio, como era de se esperar, estes mesmos oportunistas voltaram à confortável posição inicial, criticando o discurso de estadista do candidato. E mais: aplicaram a si mesmos a cínica vacina do "votamos nele porque era o menos pior". Quem é bom? A convertida charuteira outrora acusada de corrupção? O Bolsonaro, que se tivesse peso político, seria apoiado pelo seu partido na sua candidatura presidencial? Por que os seus admiradores, entre eles eu, não fazem uma petição online para que ela saia do PP e forme o seu próprio partido? Ele quer?


A verdade é que esta certa direita não tem peso algum no cenário político do país. Por um motivo muito simples: é histérica e motivo de pilhéria na sociedade em geral. Ontem deletei um comentário que dizia, textualmente: " mas esta gente louca não consegue raciocinar que o voto que faltou para Aécio se eleger não é o da direita, mas sim do centro e da esquerda, que deve ser convencido por ideias e não por estas fantasias idiotas do tempo da guerra fria?" Deletei o comentário para que ele, como este blogueiro, não fosse vítima das piores ofensas por um bando de ensandecidos que decidiu aportar por aqui porque o seu guru não pode ser criticado. O gênio. A luz. O farol.


O Foro de São Paulo, que certa direita tanto teme é realmente uma ameaça porque une países em torno de ideias e estratégias nesta pobre coitada América Latina. Mas é só isso, Coronel? Não, é muito mais: dá para ficar 30 anos falando a mesma coisa sobre ele! Como é que se vence o Foro de São Paulo? Como vencemos na terça-feira, derrubando na Câmara o decreto bolivariano da "participação social". Como vencemos na quarta-feira enviando um recado para a Presidente que a reforma política será feita no Congresso e não em plebiscito manipulado pelos movimentos sociais. Como venceremos outras batalhas daqui para frente, se tivermos capacidade de mobilização da sociedade. Não se vence o Foro de São Paulo com histeria bolivariana. Se vence com democracia. Com participação política. Com ativação da sociedade. 


O pós eleições está mostrando uma Oposição mais"empoderada" para enfrentar o governo petista."Empoderada" pelo voto. Vimos isso pelas derrotas impostas, já citadas acima. Vimos pela manifestação forte do vice Aloysio Nunes. Vimos pelo vídeo enviado a militância por Aécio Neves. É isso que os democratas do país estão apoiando, em vez de ficar denunciando a existência de uma suposta fraude eleitoral, contra qual nenhum candidato está se manifestando. Houve derrotados na Oposição e na Situação. Nos dois lados. A não ser o Partido Comunista Operário, que pela sua "juracissidade" não consegue eleger ninguém ou a direita amalucada e histérica em busca de audiência e relevância estão contestando os resultados. Os fatos ocorridos nesta eleição não são diferentes dos ocorridos em eleições anteriores. Apenas houve mais drama, em função de fuso horário e da possibilidade de vitória da Oposição. Está na hora de trocar o software da urna? Talvez sim. Está na hora de trocar o software da cabeça da direita? Com toda a certeza.


Aqui neste blog é democracia, democracia e democracia. E o moderador é o blogueiro. Aqui se vence o Foro de São Paulo no voto e não com teorias da conspiração. Tem gente que vive do Foro de São Paulo. Que transformou o Foro de São Paulo em business. Parece ser um bom negócio. Tem um nicho de mercado. Tem clientela fiel. Rende livro, rende palestra, rende até doações. Aqui não. Aqui Foro de São Paulo a gente derrota na urna, no Congresso, na Imprensa. Ou querem o quê? Um golpe militar? A fundação de uma Igreja Universal dos Inimigos do Foro de São Paulo? Parem de berrar escandalosamente e ofereçam uma solução prática de enfrentamento. Identifiquem seus representantes. Elejam-nos. Fundem um novo partido. Troquem o software.


Quem quiser informação política, quem quiser lutar contra o PT dentro da legalidade, quem quiser estar atualizado sobre o que está ocorrendo no embate democrático do Congresso, vai ficar por aqui. Os histéricos e malucos, que não possuem uma única proposta para chegar ao poder, a não ser caçar fantasmas, que tomem o seu rumo. Não farão a menor falta por aqui. O unfollow continua sendo a serventia da web.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog