A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, julho 17, 2014

BSCA e Associação de Cafés Especiais da Europa estreitam relacionamento


- Interassociação permitirá ampliação do relacionamento entre associados e cooperação em treinamentos, formação e qualificação profissional, além de atuação conjunta em eventos internacionais.

A Associação de Cafés Especiais da Europa (SCAE, na sigla em inglês) acaba de ingressar no quadro de membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a qual já integra o grupo de associados da instituição do Velho Continente. Essa interassociação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com a entidade que congrega os principais agentes do mercado europeu de cafés especais, melhorando o acesso dos produtores nacionais a importadores, torrefadores e cafeterias membros da SCAE, além de ampliar as políticas nacionais de promoção.

Segundo a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, as associações iniciaram esse processo de ampliação de relação há dois anos, visando a uma cooperação mais intensa em treinamentos, formação e qualificação profissional, descontos e benefícios exclusivos para associados e atuação conjunta em eventos internacionais. "Ambas têm ação mais institucional do que comercial, mas esse estreitamento permitirá que nossos associados se beneficiem das ações conjuntas de promoção, da troca de informações de mercado e de acesso facilitado entre compradores e produtores", destaca.

O primeiro programa desenvolvido como fruto dessa parceria foi o "Young Farmers", que tem por objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre produtores e profissionais da outra ponta da cadeia, como importadores, torrefadores, baristas e empresários. Para esta ação, de acordo com o presidente da BSCA, Javier Faus Neto, a entidade foi contemplada com a oportunidade de enviar dois jovens para um intercâmbio de quatro semanas na Europa. "Realizamos um processo seletivo que classificou Julia Fortini Souza, da Academia do Café, e Pedro Brás, da Fazenda Guaiçara, que estão na Europa conhecendo a realidade de um dos principais mercados consumidores de cafés especiais do mundo, qualificando-se em diversos segmentos do setor e realizando contatos comerciais", explica.

SOBRE A SCAE
A Associação de Cafés Especiais da Europa é uma entidade que certifica a excelência em cafés pelo continente e tem a missão de criar excelência na comunidade cafeeira através de inovação, pesquisas e comunicação. Sua fundação foi em 2002.

SOBRE A BSCA
A BSCA é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega pessoas físicas e jurídicas no mercado interno e externo de cafés especiais, buscando difundir e estimular o aprimoramento técnico na produção, comercialização e industrialização desses produtos, além de promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento ambiental sustentável, através de programas, projetos e parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Tem por finalidade, através de pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e promoção de produtos e elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros. É a única instituição nacional a certificar lotes e a monitorar selos de controle de qualidade de cafés especiais, com rastreabilidade total através de numeração individual, que pode ser consultada pelo consumidor através do site (www.bsca.com.br).

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog