A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quinta-feira, abril 24, 2014

Fundação Agrisus comemora 13 anos de atividades

A Fundação Agrisus - Agricultura Sustentável, única entidade privada brasileira de apoio à pesquisa agronômica, completa, em 24/04, 13 anos de existência. Iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, foi criada após a venda da Manah, empresa que desde 1947 já se preocupava com pesquisa sobre fertilizantes e sua divulgação.  

Com dotação patrimonial significativa e irreversível, seus rendimentos financiam projetos de educação individual (bolsas de graduação e pós-graduação, auxílio em viagens de estudo e participação em eventos), educação coletiva (realização de eventos técnico/científicos, dias de campo, publicações) e embasamento da educação (pesquisa agronômica e do estado da arte), tendo em vista sempre a fertilidade do solo, base da agricultura sustentável.

No mês de seu aniversário, a Agrisus publica a 4a. edição do Relatório de Projetos de Pesquisas Financiadas. Durante o período 2002 a 2012, nessa modalidade, 132 projetos foram concluídos até abril de 2014, e vários outros estão ainda em andamento.  O catálogo está disponível no site (www.agrisus.org.br), que também traz a íntegra de todos os relatórios apresentados ao término de cada projeto.

"O número de projetos, bolsas e eventos apoiados é evidência clara de que a Agrisus tem perseverado no foco de que a sustentabilidade da agricultura está calcada na conservação do solo e da água, sendo primordial a adequada formação de recursos humanos", explica o presidente da entidade, Antonio Roque Dechen.

"São 13 anos de contribuições significativas aos segmentos de ensino, pesquisa e extensão, e o grande número de propostas recebidas é um indicativo de que a Fundação Agrisus já está consolidada e reconhecida pela comunidade e tem grandes perspectivas de futuro", conclui Dechen.

A Agrisus preparou um material institucional para comemorar a data. Para ter acesso clique aqui

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog