AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, abril 01, 2014

FOLHA POLÍTICA: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo


O ex-diplomata, procurador do Estado de São Paulo e professor da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP, Eduardo Lobo Botelho Gualazzi, teve a sua aula invadida e interrompida por alunos que atuam como militantes de movimentos políticos e sociais inseridos na faculdade.

No momento imediatamente anterior à invasão, o docente discorria sobre a ideologia socialista e explanava a respeito do fracasso de tais regimes totalitários, comumente identificados como "comunistas" ou "tiranias vermelhas". Para o estudioso, esses findaram nos maiores massacres e fracassos sociais "desde os tempos dos faraós", implicando "corrupção total, material e espiritual". Sua fala foi interrompida antes de abordar a instauração do Regime Militar em 1964.

As ofensas ao professor iniciaram-se com gritos de intimidação e golpes desferidos na porta do recinto. Em seguida, a sala de aula foi violentamente invadida e o professor chegou a trocar agressões físicas com um aluno. Os indivíduos trajavam capuzes negros, aparentando denotar referência a práticas de tortura. Qual é a sua opinião a respeito deste fato?

Lígia Ferreira
 

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog