A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, outubro 03, 2006

Segurança no campo é tema de workshop

Uso responsável de Produtos fitossanitários e novas tecnologias na agricultura serão debatidos por especialistas da área

O uso com segurança dos produtos fitossanitários e as novas tecnologias que podem ser aplicadas no campo são alguns dos assuntos em discussão no workshop “Atuando com Responsabilidade” que a FMC Agricultural Products promove na próxima quinta-feira, 5 de outubro, a partir das 14h, no Hotel Blue Tree Park, em Brasília (DF).
Para debater esses e outros temas relacionados à utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a prestação de serviços no campo e o papel da universidade frente à formação dos profissionais, três renomados especialistas da área participam da discussão, entre eles, Regina Eli, mestre e professora da Fundação Educacional de Ituverava; Hamilton Humberto Ramos, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); e Luiz Corrêa, engenheiro agrônomo e membro do Comitê de Atuação Responsável da FMC.
A atividade conta ainda com a participação da diretora da FMC e coordenadora do programa Atuando com Responsabilidade, Maria de Lourdes Fustaíno, que apresentará um balanço do programa nas últimas edições.
Desenvolvido pela FMC Agricultural Products desde 2003, o programa Atuando com Responsabilidade surgiu como resultado da preocupação da FMC em relação ao uso dos produtos fitossanitários no campo e seu impacto ao meio ambiente e à saúde humana.

Campanha premiada
Pelo terceiro ano consecutivo, a FMC Agricultural Products foi destaque durante a realização do IX Prêmio Mérito Fitossanitário, promovido pela Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal). A empresa ganhou o primeiro e segundo lugares no segmento Indústria, nas categorias “Projetos de Educação & Treinamento” e “Profissionais”, respectivamente.
A campanha 2005 do programa Atuando com Responsabilidade da FMC teve como principal objetivo a sedimentação das ações que foram implementadas desde a sua criação, reforçando a sua proposta de adequação da linguagem aos públicos-alvos para os quais está sendo levada a mensagem dos 7 Hábitos da Atuação Responsável, com o objetivo de alcançar um número cada vez maior de famílias rurais.
Com base nisso, surgiu o projeto de Educação e Treinamento 2005 denominado “7 Formas de Atuação Responsável”, que recebeu o primeiro lugar do Prêmio Andef. Foram desenvolvidos sete programas diferentes para se falar com a família rural através de públicos distintos, conscientizando-os sobre os sete hábitos do uso correto e seguro dos produtos fitossanitários. Esses públicos foram: crianças, universitários, profissionais e, trazendo como novidade para a campanha 2005, os distribuidores e as mulheres, resultando nos programas e ações Plantando o 7 Mambembe, Plantando Los 7 (voltado para os produtores rurais do Peru, Colômbia e Equador), Inovando para o Futuro (com foco nas mulheres dos agricultores), Reflexo para a Vida (universitários), Distribuidor Responsável (envolvendo toda a cadeia de distribuição dos produtos dentro do processo de atuação responsável), Educando para a Vida (direcionado para técnicos de escola agrícolas) e Falando a mesma Língua (público interno).
O projeto “7 Formas de Atuação Responsável” tem como base uma metodologia simples, que se baseia na força do teatro como recurso pedagógico e na adequação da comunicação a cada público, tornando possível atingir um número de 50.872 pessoas com os treinamentos sobre UC&S. A FMC também buscou fazer da divulgação um dos alicerces para dar amplitude a sua proposta, envolvendo as comunidades e públicos de interesse por meio da mídia, levando a mensagem para 20 milhões de pessoas.

Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC Química produz e comercializa no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas, como algodão, cana-de-açúcar, fumo, arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), milho e soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), foi fundada em 1979 e é hoje uma das mais competitivas do setor.
Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e Cuiabá (MT), e seis centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto Igarapava (SP), Luís Eduardo Magalhães (BA), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.
Com faturamento anual de US$ 220 milhões (2005), a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Um dos resultados desta política de gestão é que a empresa foi, pela quinta vez, escolhida pelas Revistas Exame/Você SA como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar”.

Programação
Workshop Atuando com Responsabilidade

05 de outubro, quinta-feira
Local: Hotel Blue Tree Park
SHTN, Trecho 01, Lote 1B – Bloco C
Brasília – DF

14h – Abertura
14h30 – O papel da universidade como difusora do uso correto e seguro de produtos fitossanitários e os programas em parceria com a FMC – Regina Eli
15h30 – Segurança e Tecnologia na utilização de EPI - Dr. Hamilton Humberto Ramos
16h30 – Novas Tecnologias em tratamento de sementes e prestação de serviços no campo – Luís Corrêa
17h – Programa Atuando com Responsabilidade e Projetos Ambientais – Retrospectiva 2003, 2004 e 2005 – Maria de Lourdes Fustaíno
18h – Peça Teatral com o grupo Sia Santa

Alfapress Comunicações
Layza Portes (19) 9606.1514
Kátia Almeida (19) 9183.3167
Central de Atendimento aos Jornalistas
Marcela Alessandri
Fone: (19) 2136.3505
Pabx: (19) 2136.3500

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog