AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 28, 2006

Pesquisa revela eficácia do Aviclor no combate ao vírus da Gripe Aviária

Produto da HidroAll apresenta resultados positivos em testes da USP
O laboratório de Ornitopatologia da Universidade de São Paulo (USP) comprovou a eficácia do produto Aviclor Pulverização, lançado pela HidroAll do Brasil, para combate do vírus da Gripe Aviária. Os testes apontaram que o vírus foi inativado em 10 minutos com baixa dosagem do produto (0,5g/L). Segundo o pesquisador Antonio Piantino, o produto também é eficaz com outros vírus como laringotraqueite infecciosa, bronquite infecciosa, doença de Gumboro e rotavírus.
A aplicação nas granjas deve ser feita quando há troca da cama (piso de cepilho de madeira para absorver urina, fezes e restos de ração das aves). Após lavar o local com água e sabão, o produto deve ser pulverizado por todo o galpão, incluindo equipamentos e cortinas. Esta operação reduz diversos problemas respiratórios, como bronquite, laringotraqueite, doença de Newcastle, pneumovirose e outras que causam prejuízos à avicultura. “Por ter em sua formulação um sanitizante à base de cloro estabilizado, o Aviclor é pouco corrosivo, diferente de outros produtos utilizados para desinfecção de criadouros, como amônia, formol e outros compostos clorados. Esta característica garante maior vida útil dos materiais.”, completa Piantino.
Para o pesquisador, a elevação dos níveis de biossegurança é a ação mais sensata e imediata a ser adotada no momento. O uso de desinfetantes é uma das poucas medidas que, de fato, são efetivas contra os vírus e por isso deve ser intensificada amplamente. “Isto significa dizer que deveríamos incrementar o controle das granjas limitando visitas externas ou proibi-las, controlar a entrada de veículos, trânsito de animais vivos e controle sobre o comércio de aves vivas.”, sugere.
Segundo o presidente da HidroAll do Brasil, o engenheiro Roberto Gross, o lançamento do Aviclor Pulverização, vai possibilitar à empresa aumentar significativamente sua participação no mercado de produtos para a saúde animal. Gross informou, ainda, que a empresa vem investindo em pesquisas nesta área e lançará, em breve, outros produtos destinados a Avicultura, Suinicultura e produtos para pet shops.

A empresa
Fundada em outubro de 1984, a Hidroall do Brasil é uma empresa voltada à fabricação de produtos para desinfecção de água, alimentos, piscinas, desinfetantes hospitalares, produtos para lavanderia e avicultura entre outros.
Em 2004, fundou sua nova sede na cidade de Valinhos, em uma área de 52 mil metros quadrados, sendo 11 mil de área construída. Hoje é a maior fábrica do segmento no Brasil.
Desde 1999, a empresa abandonou a produção, importação e comercialização de todos os derivados clorados de origem inorgânica, na busca por produtos eficazes e seguros. Atualmente, a marca é líder brasileira em compostos clorados de origem orgânica.

Alfapress Comunicações
Andrea Vargas – (19) 9606-1516
Kátia Almeida – (19) 9183-3167
www.alfapress.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog