AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, abril 04, 2006

A qualidade do café em pauta

Cafeicultores de Poços de Caldas terão a oportunidade de conhecer os principais pontos para a produção de cafés com alta qualidade
O Poços Rodeo Festival deste ano conta com uma novidade: a I Expocal - 1ª Exposição Agropecuária de Poços de Caldas realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas.
Além da participação de expositores de maquinários e insumos agrícolas, haverá um ciclo de palestras para levar aos produtores locais informações de relevância sobre o agribusiness.
Dentre os palestrantes convidados está o Dr. Aldir Alves Teixeira, consultor científico da torrefadora italiana illycaffè. No dia 6 de abril, às 15h, ele falará sobre o passo-a-passo para produção de cafés de qualidade, desde a colheita até a comercialização.
As lavoras cafeeiras estão na fase pré-colheita e este é o momento de começar a pensar na obtenção de bons resultados. "A qualidade está na árvore, o cafeicultor precisa preservá-la e para isso é importante prestar atenção aos detalhes", explica Teixeira.
"O mercado busca cada vez mais cafés melhores", analisa o consultor. Por isso, um dos objetivos da palestra é mostrar aos produtores que não são necessários grandes investimentos para se chegar à qualidade. O fundamental são os procedimentos adotados para a colheita, o preparo e a armazenagem.
A I Expocal acontece de 6 a 9 de abril, no recinto de Exposição ao lado do Shopping Minassul, na cidade de Poços de Caldas (MG). A palestra será no mesmo local.
A illycaffè - a torrefadora italiana foi a precursora no Brasil em conscientizar os cafeicultores a produzirem qualidade, e não apenas quantidade, investindo no aperfeiçoamento dos mesmos. Para incentivá-los e reconhecê-los a empresa criou, em 1991, o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, estimulando a adoção de padrões de qualidade mais rígidos na cafeicultura.


ADS Assessoria de Comunicações
Contatos com Rosana De Salvo, Juliana Mantovani e Kassia Dell"Agnolo
Tel.: (11) 5090-3011/ 5090-3006 - Fax: (11) 5090-3010

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog