AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, junho 09, 2005

Cavalo Árabe reúne criadores de todo o país

A capital mineira recebeu, entre os dias 3 e 5 de junho, no Parque de Exposições da Gameleira, a 12ª Exposição Mountain´s Arabian 2005, organizada pelo núcleo mineiro do Cavalo Árabe e com chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
Realizada durante a Super Agro Minas 2005, evento que reúne todos os setores de produção rural de Minas Gerais, a exposição atraiu importantes criadores da raça de vários os estados brasileiros e até do do Equador. O árbitro foi o americano David Boggs, considerado o principal empresário da raça no mundo.
"O evento foi ótimo. Tivemos 86 inscrições, com ampla participação e confraternização dos arabistas", comemora o presidente do núcleo de Minas, Mário Sérgio da Cruz Silva.
O título de campeão júnior macho ficou com Shahryd HBV, criado e exposto por Luciano Cury, da Fazenda e Haras Boa Vista. A campeã égua foi Radisha Van Ryad, do Haras Sahara (Belo Horizonte/MG). No campeonato cavalo saiu vencedor *Trademarrk, exposto pelo equatoriano Francisco Cobo Martinez. O Haras Stigmatas, de Carlos Roberto Menezes (Borda da Mata/MG) expôs Lumiar Jazz, que ganhou como campeão castrado, também conquistando a primeira colocação na prova em liberdade.
Os resultados completos da 12ª Exposição Mountain´s Arabian 2005, bem como o calendário das próximas exposições do cavalo árabe estão disponíveis no site www.abcca.com.br.

Informações à imprensa
Diego Bonel
dbonel@qualittacomunicacao.com.br
QUALITTÁ Comunicação Empresarial
Tel 11 50410955 / 55331106 / 8303-7442

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog