AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, junho 09, 2005

Alunos da Hípica Manège se destacam em Competições de Volteio

Os alunos da Hípica Manège Alphaville conquistaram posições de destaque durante a realização da III Etapa do Circuito Paulista e do Campeonato Paulista de Volteio, ocorridos nos dias 04 e 05, nas dependências da hípica. Ao todo, foram um título de campeão, dois vices e um terceiro colocado. As provas foram organizadas em conjunto com a Federação Paulista de Hipismo. Participaram também desses torneios, atletas das hípicas Santo Amaro, Paulista, Clube de Campo de São Paulo, Esalq (Piracicaba), Rancho Império (Indaiatuba) e CAHPI (São Bernardo do Campo).
Na categoria “D” a equipe da Manège – formada pelas alunas Ligia do Amaral, Larissa Martins, Leonardo Alckimin, Natália Perroni, Aline Cunha, Brunna Simon e Mariana da Veiga Alves - ficou com o primeiro lugar. Na categoria “C”, a equipe formada pelos alunos Nicolas Martinez, Amanda Salazar, Natália Cerqueira, Ana Hackett, Sofia Salazar, Ariana Martinez e Luisa Hackett, da Manège Alphaville, ficou com o vice-campeonato.
Na categoria Individual, os alunos da Manège Alphaville, Natália Cerqueira e Nicolas Martinez, conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Todos ganharam medalhas e escarapelas.
Todos os volteadores tiveram que realizar seis exercícios obrigatórios definidos pelo regulamento do evento, além de uma série livre. A modalidade de Volteio consiste no volteador fazer acrobacias sobre o lombo de um cavalo mantido a galope. A apresentação, individual ou em equipe, é acompanhada de um ritmo musical, onde os volteadores executam diferentes figuras, enquanto o "lougeur" - espécie de guia do cavalo - conduz o animal. Este permanece no centro da pista, enquanto mantém o cavalo em círculos de 15 metros de diâmetro. O Volteio desenvolve o equilíbrio, a força muscular e o reflexo do atleta, além de estabelecer um laço de confiança entre o volteador e o animal.


Mais informações
F2 Comunicação Integrada
Cláudio Ferreira – claudioferreira40@terra.com.br - 9803-6434
Tel. (11) 6826-7109

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog