A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, novembro 16, 2004

Ministério interdita sementeiras de soja no Sul

A Delegacia Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul (DFA-RS) interditou ontem 27 empresas que produzem e comercializam sementes de soja devido a suspeitas de vender ilegalmente grãos geneticamente modificados.
"Esses estabelecimentos só poderão voltar a comercializar o produto após concluirmos a análise de todos os documentos para verificar se houve ou não alguma irregularidade", informou o delegado federal de Agricultura no RS, Francisco Signor. "A partir da próxima semana, vamos intensificar a fiscalização nas sementeiras e revendedoras de sementes de soja em todo o Estado."
Segundo o Minstério da Agricultura, a delegacia concluiu recentemente 54 processos administrativos com resultados positivos para a soja transgênica. O produto foi apreendido com agricultores que não assinaram o Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TCRAC) em 2003.
De acordo com Signor, esses produtores serão notificados e multados em R$ 16.100, de acordo com a Lei 10.814, que autorizou o plantio e comercialização de soja transgênica na safra passada. "Também vamos enviar os processos ao Ministério Público."
"A fiscalização nas empresas de produção e comercialização de sementes é amparada pelas leis 10.814 e 10.711 (Lei de Sementes)", esclareceu o delegado federal Signor. "Enquanto não for concluída a análise dos documentos, esses estabelecimentos estão proibidos de vender sementes de soja."
A partir de janeiro de 2005, a DFA-RS vai retomar a fiscalização nas lavouras de soja no Estado. "Os produtores têm prazo até 31 de dezembro para assinar o Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajuste de Conduta, por isso, a fiscalização só começará em janeiro", explicou Signor.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog