A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, novembro 16, 2004

CNA PLANEJA SEMANA NACIONAL DO CAVALO – 2005

A primeira edição de evento terminou ontem com entrega de prêmios, jogo de pólo e provas hípicas

A Semana Nacional do Cavalo, comemorada com o objetivo de resgatar junto a população a importância que os eqüinos têm para o desenvolvimento do Brasil, foi encerrada ontem, 13 de novembro, com uma série de atividades em diversos pontos do Distrito Federal. No 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (1º RCG), no Setor Militar Complementar, o público conferiu jogo de pólo, demonstrando uma das alternativas de atividades que envolvem o homem e os cavalos dentro do esporte. No Centro Hípico do Parque da Cidade houve provas hípicas, demonstração de adestramento e a cerimônia de premiação dos estudantes da rede pública de ensino fundamental do Distrito Federal vencedores do concurso de redação Prêmio Semana Nacional do Cavalo.
A CNA já começa a preparar as atividades da Semana Nacional do Cavalo – 2005, com a meta de oferecer um número ainda maior de atrações que permitam ao público urbano conhecer as atividades realizadas com eqüinos em todo o País. Para conferir as atividades realizadas na edição 2004 da Semana Nacional do Cavalo, é só acessar o site da CNA (www.cna.org.br), que contém o registro fotográfico do evento.
Ao todo foram sete dias de atividades, com início em sete de novembro, quando foi realizado desfile com mais de 200 cavaleiros e seus cavalos, em uma atração que reuniu público de centenas de pessoas no Centro Hípico do Parque da Cidade. Durante a semana foram oferecidos cursos de formação profissional em atividades vinculadas ao manejo de eqüinos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no 1º RCG, fornecendo capacitação a novos 60 profissionais. Os cursos oferecidos foram os de casqueamento, ferrageamento, doma e formação de tratadores. De segunda a sábado, no Pátio Brasil Shopping, o público teve a oportunidade de conferir a exposição fotográfica O Homem e o Cavalo, que apresentou mais de 40 imagens sobre as atividades realizadas com eqüinos, desde provas hípicas, treinamento de raças de sela e ações militares, como as do Dragões da Independência, do Exército Brasileiro; e do Regimento de Polícia Montada do DF.
Entre segunda e sexta feira foram realizadas no Parque da Cidade palestras sobre eqüinos para alunos de escolas da rede pública do DF, que também puderam andar a cavalo. Esses estudantes participaram do concurso de redações Prêmio Semana Nacional do Cavalo, e os vencedores receberam ontem os prêmios das mãos do Vice-Presidente da CNA, Renato Simplício Lopes; do Superintendente do Senar-DF, Febiane Lopes Dias; e do Superintendente da CNA, Adriano Varela Galvão. O prêmio foi instituído com o objetivo de incentivar aos alunos o descobrimento das primeiras noções sobre a importância do cavalo na vida do homem.
A Semana Nacional do Cavalo não era festejada desde 1984 e agora foi resgatada em iniciativa da Comissão Nacional do Cavalo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Câmara Setorial da Eqüideocultura do Conselho do Agronegócio (Consagro), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os dois grupos são presididos por Pio Guerra Júnior, Vice-Presidente Executivo da CNA. Pio Guerra destaca que o Brasil tem o terceiro maior rebanho eqüino do mundo, com 5,9 milhões de animais, ficando atrás apenas de China e México. Segundo explica Pio Guerra, os cavalos têm ainda hoje extrema importância na economia, como no manejo dos rebanhos bovinos, criados extensivamente nos campos brasileiros.


Departamento de Comunicação da CNA
Fone (61) 424-1419
www.cna.org.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog