A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quinta-feira, setembro 23, 2004

Pesquisador da Embrapa representa o Brasil Em Congresso Internacional na Colômbia

Entre 16 expositores dos cinco países da América do Sul, apenas um brasileiro vai participar do 3º Congresso Internacional de Gado de Corte promovido pela Universidade EAFIT, da Colômbia, nos dias 23 e 24 de setembro. O convidado é engenheiro-agrônomo, doutor na área de melhoramento animal e atual chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Kepler Euclides Filho. O especialista que atua na pesquisa há 30 anos na Embrapa Gado de Corte, uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai desenvolver no congresso o tema: Sistemas Produtivos Sustentáveis. A sua apresentação está marcada para o dia 23 de setembro, quinta-feira, no campus da universidade situada na cidade de Medellín, Colômbia.
A platéia será composta por colombianos e estrangeiros – especialistas, professores, estudantes, empresários do setor pecuário, da indústria de carnes e integrantes do setor público envolvidos com políticas governamentais.
O chefe-geral da Embrapa, Kepler Euclides, explica que vai enfocar as necessidades para se aumentar e se consolidar nos mercados de carne bovina, falar das exigências internacionais, da importância da qualidade da carne, das mudanças necessárias nos diversos segmentos, das novas demandas do mercado e de resultados de pesquisa.
No trabalho sete itens serão abordados, entre eles: boas práticas de produção de bovinos de corte, rastreamento e certificação, a informação e a gestão na pecuária moderna, pesquisa e produção e alianças estratégicas.
O Congresso tem por objetivo mostrar sistemas de produção de gado de corte considerados eficientes em diversos países, comparar com os da Colômbia e trocar informações técnicas. Modernizar o setor pecuário, melhorar a produtividade, a competitividade e garantir a sustentabilidade são metas dos colombianos que visam o tratado de livre comércio com os EUA, o aumento do consumo interno e a exportação. As estatísticas apontam que o consumo per capita ao ano tem diminuído naquele País. A Colômbia já alcançou o índice de 21 quilos de carne por habitante/ano e hoje está em torno de 15.7 quilos de carne por habitante/ano. O Brasil apresenta um consumo per capita em torno de 36.2 quilos de carne por habitante/ano e em 2003 foi o País que mais exportou carne bovina, 1.208 mil toneladas equivalente-carcaça e a Colômbia, em 2002, 5 mil toneladas.

Redação: Eliana Cezar (DRT/SP nº15.410)
Embrapa Gado de Corte
Telefones: (67) 368-2142 e 368-2023

Nenhum comentário:

Arquivo do blog