AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, setembro 27, 2004

Lula decide esta semana sobre MP dos transgênicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir amanhã ou quarta-feira, no Palácio do Planalto, com o ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, e o líder do Governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), para decidir se edita uma Medida Provisória liberando o plantio e a comercialização da soja transgênica no país. Aldo Rebelo ressaltou, no entanto, que o presidente ainda prefere a aprovação da Lei de Biossegurança pelo Congresso Nacional.
O projeto foi enviado pelo governo ao Legislativo em dezembro do ano passado e aprovado pela Câmara em fevereiro último. "O governo fez a sua parte ao mandar a matéria. Agora ela está com o Congresso Nacional, por isso, é natural que o diálogo principal seja com o líder do Governo no Senado", explicou Rebelo, perguntado pelos jornalistas o motivo pelo qual a reunião seria com Aloízio Mercadante.
Rebelo destacou que o governo ainda está otimista que o Senado aprove em regime de urgência a Lei de Biossegurança antes do início do plantio da soja transgênica, prevista para o começo de outubro. "Não cabe ao presidente duvidar do Poder Legislativo, mas cabe ao Congresso Nacional encontrar um caminho para a desobstrução da pauta para conseguir aprovar a matéria", disse o ministro.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog