AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 14, 2004

Grupo Agroquima participa da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Com duração de 15 dias e sempre no mês de maio, a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás é a maior festa do Estado, convergindo milhares de pessoas ao evento. Além do mundo agropecuário, com exposições diversas, leilões de animais e lojas afins e da moda "country", a festa é marcada por grandes shows musicais e uma quantidade infindável de festas temáticas, boates, bares e restaurantes. É realizada desde 1946. Esta edição - 59ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e 19ª Internacional de Animais (www.sgpa.com.br/pecuaria2004) - será realizada entre os dias 14 a 30 de maio, no Parque Agropecuário de Goiânia, capital do estado. A Pecuária, como é chamada pelo povo goiano, é um evento tradicional, considerada a terceira maior feira de agribusiness do País e a mais importante do Centro-Oeste. O seu principal objetivo é mostrar para o Brasil e o para mundo o retrato fiel do povo goiano e da força de sua economia, além de divulgar o desenvolvimento da agropecuária do Estado, seu elevado grau de modernidade e competitividade. O Grupo Agroquima estará participando da exposição com um stand personalizado, no Local Central do Parque de Exposições, onde estará ofertando condições especiais durante a feira; uma das promoções mais comentadas será a do Tourinho Nelore P.O., onde o animal ficará exposto no próprio stand da Agroquima e os pecuaristas tentam acertar o peso do animal no “olhômetro”. Quem der o palpite de peso mais próximo do peso real do animal, aferido no último dia da feira, leva o Tourinho Nelore P.O. Na avaliação de Marco Aurélio Di Almeida, Gerente de Promoção e Propaganda, as expectativas em torno da exposição são muito boas. “Esta feira é a oportunidade que temos de estreitar os laços comerciais com nossos clientes, já que teremos a presença garantida dos maiores agropecuaristas do Estado de Goiás em nosso stand e a possibilidade de realizarmos bons negócios”, afirmou. Durante o evento, a Agroquima estará participando de dinâmicas de construção de cercas, patrocínio de leilões, campanhas promocionais, além da divulgação das marcas da Agroquima e FosQuima.

Sobre o Grupo Agroquima
A Agroquima Produtos Agropecuários Ltda. está presente no ramo agropecuário há 35 anos. A Agroquima possui 11 filiais distribuídas por seis Estados brasileiros e um centro administrativo, localizado estrategicamente na cidade de Goiânia/GO. A estratégia da empresa sempre buscou oferecer ao mercado produtos inovadores, agregando melhor custo-benefício e maior rentabilidade para o pecuarista e o agricultor. Por estes motivos, a Agroquima ganhou o respeito e a admiração de milhares de clientes, resultando em marcas históricas dentro do agronegócio brasileiro.
A Agroquima foi a 1a. empresa nacional a vender herbicidas para pastagens e se tornou a maior vendedora desse produto no Brasil, com marcas líderes do segmento como Tordon, Padron, Garlon e Mannejo. Em 2003, a empresa vendeu 1,1 milhão de litros de pastagens. Em 1982, foi a 1a. empresa a lançar no País o vermífugo Ivomec, líder no mercado. Atualmente, é a maior distribuidora/vendedora do produto no Brasil e no mundo. Ainda em 82, a Agroquima inova mais uma vez a lança sua Linha Fosquima, de sal mineral; em 2003, a marca Fosquima recebe o prêmio “Top of Mind” promovido pelo Jornal O Popular, de Goiânia/GO.
No ano 1986, a Agroquima entra para história sendo a pioneira no Brasil a disseminar a utilização da uréia na mistura com suplementos minerais para bovinos. O Fosquima Uréia 140, que foi lançado pela empresa em 86, há 16 anos é o líder de mercado no Segmento de Suplemento Mineral com Uréia no Centro Oeste.
A Agroquima é a maior vendedora nacional de vacinas para febre aftosa, alcançando a marca de 15 milhões de doses comercializadas apenas em 2003. No Brasil, foram comercializadas 328.300.000 doses; só o Estado de Goiás consumiu 45,7 milhões de doses de vacina contra febre aftosa em 2003, sendo o estado que mais demandou o produto em todo o Brasil
A empresa goiana produz e beneficia Sementes para Pastagens com as mais avançadas tecnologias, utilizando, na certificação de sua qualidade, o processo de Germinação Natural, selecionando as sementes de maior vigor, o que garante o poder de germinação e a perfeita formação das pastagens. Apostando na diversificação, 70% do faturamento da empresa é representado por produtos voltados à pecuária, e 30% agrícolas, comercializando produtos líderes no setor de soja e milho, como Verdict e Spider. Com isso, seus resultados no ano passado foram expressivos: em 2003, a Agroquima faturou 180 milhões de reais (US$ 60 milhões).

Agroquima, seus colaboradores e o Meio Ambiente
A Agroquima possui um programa agressivo de formação de mão-de-obra, abrindo oportunidades para jovens a partir de seus Programas de Estágio. Para se ter um idéia do sucesso do programa, todos os atuais membros da Gerência da empresa foram, com orgulho, estagiários no passado.
Além disso, os treinamentos são constantes, focando uma visão global da atividade agropecuária nacional. Para tanto, mensalmente são realizados treinamentos técnicos, visitas ao campo para conhecimento das mais variadas culturas – soja, milho, cana, pastagens, entre outros. São vendedores, assistentes técnicos, promotores, gerentes e supervisores mobilizados a buscar o conhecimento com afinco e, conseqüentemente, a melhoria contínua de suas atividades.
Mas, a troca de conhecimento e o aperfeiçoamento constante não se limita apenas ao pessoal da Agroquima, composto atualmente por 150 colaboradores (80% com formação superior): os 20 mil clientes da Agroquima também fazem parte deste trabalho, formando uma gigantesca rede de benefícios mútuos e de fidelização.
A Agroquima promove entre seus clientes diversas palestras técnicas e dias-de-campo, abordando temas pertinentes ao dia-a-dia do produtor, criando assim uma aproximação muito forte com seu pessoal de campo. Para completar, o cliente da Agroquima conta com total orientação e auxílio técnico, que inclui até mesmo o empréstimo de máquinas agrícolas para aplicação de produtos.
Consciente de sua responsabilidade no agronegócio nacional e da importância que o Meio Ambiente exerce na atividade, a Agroquima atua como uma empresa ecologicamente responsável, promovendo e patrocinando campanhas à respeito de descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas e participando efetivamente de ações de proteção às áreas verdes do Centro-Oeste.

A Raça Bonsmara
A Agroquima, sempre preocupada em inovar, vem de forma pioneira desenvolvendo com grande êxito, a introdução da raça bovina Bonsmara na Fazenda Rio Crixás, em Mundo Novo/GO. O Bonsmara trará uma contribuição inestimável à pecuária nacional em virtude de ser um gado "Europeu" com excepcional qualidade de carne e adaptado ao calor tropical, permitindo aos criadores aumentarem sua renda através do cruzamento industrial com touros a campo para produção de novilhos precoces.

XCLUSIVE PRESS
Coordenação : Gualberto Vita (MTb 39.765)
Atendimento: Iara Soriano (MTb 34.810)
Assessoria de Imprensa GRUPO AGROQUIMA
Tels.: (15) 9711-7966 / (15) 262-4142
e-mail: press@xclusive.com.br
Jornalista Responsável: O.P.Gessulli (Mtb 32.517)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog