AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, maio 24, 2004

Enxofre Dispersivo “ S Total ” garante o aumento da produção da soja

RCN Agro produz Mineral Misto que combate pragas do solo e dá ótimo rendimento de grãos.
O estado Minas Gerais considerado o maior produtor de café do Brasil também está se destacando no cultivo do soja. Segundo Sérgio Avellar, economista da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), a safra neste primeiro trimestre apontam uma produção estadual de soja da ordem de 2,7 milhões de toneladas, representando um crescimento absoluto de 375 mil toneladas em relação a 2003.
O cultivo da soja, entretanto, é ameaçado por várias doenças fúngicas e bacterianas que comprometem a produção dos grãos.
Para combater essas doenças, a RCN Agro está colocando no mercado o mineral misto “S Total” com alta concentração de enxofre (95%) e agentes dispersivos, que favorece maior nutrição das plantas e aumenta a resistência à pragas e doenças do solo. O S Total foi amplamente testado pela Fundação Rio Verde (MT) e pela Fundação MT, garantindo um ótimo rendimento de grãos com baixo custo.

Aplicação
O “S Total” deve ser utilizado 50kg/há no plantio junto a adubação de fundação na plantadeira e na dosagem de 80kg/há antes do plantio na espalhadeira de calcáreo.
Embalado em sacos de 50kg, apropriados e resistentes, que asseguram a perfeita qualidade do produto, da estocagem ao uso.
Além do STotal, a RCN Agro produz os fertilizantes Serenata, Bordasul, K-3, K-6, Aminoturbo, Gold Fós, visando o controle de pragas e doenças da soja, com economia de até 40%.

LINHA DE FERTILIZANTES RCN AGRO PARA SOJA
S Total - Mineral sólido com alta concentração de Enxofre ( mínimo 95%), disponibilizando no solo 40% de S no primeiro ano de aplicação. O produto promove o melhor aproveitamento do Nitrogênio (N/S) e participa na formação de aminoácidos e vitaminas.

Serenata - composto por Cobre (Cu) 15,0% ,Silício (Si) 10,0% , Potássio (K20) 10% e Ca 1,2%. O Cobre é conhecido por sua ação bactericida e fungicida de contato, aliado ao Silício que ao ser absorvido pelas plantas se acumula no epiderme das folhas, protegendo-as de patógenos. Isto porque, o Silício funciona como uma barreira mecânica , aumentando a resistência externa. Korndörfer (UFU).

Bordasul - É um fertilizante foliar (composto de 25% de Cobre e 10% de Cálcio) que nutre, protege, melhora a produtividade e aumenta a resistência contra doenças.

K3 é um produto que contém (10% de Cobalto e 2% de Molibdênio + aminoácidos) é recomendado para aumentar a nodulação e a aquisição de Nitrogênio usado no tratamento de sementes (TS) e em pulverizações por Já o K6 difere em sua composição (20% de Cobalto e 2% de Molibdênio + Aminoácidos) utilizado apenas em (TS).

Amino turbo - Possui em sua composição ( N 10,0% , Mn 5,0% , Zn 5,0% , B 2,0% , Mg 0,8% , Mo 0,4% + Aminoácidos) A composição de elementos essenciais quelatizados e aminoácidos promovem melhor absorção e maior aproveitamento dos nutrientes da composição porque os aminoácidos permitem a translocação de nutrientes para regiões de crescimento , florescimento, frutificação , determinantes no fator produtividade. Doses de 1 e 2kg/há na Soja aos 30dias após emergência

Gold Fós - É um fertilizante foliar (composto de 40% de fósforo e 20% potássio) que age rapidamente nas plantas, absorvido pelas folhas, troncos e ramos, cascas e raízes sendo prontamente assimilável pelos vegetais, tornando-os mais resistentes e produtivos.

A RCN Agro
Empresa do grupo RCN - uma das maiores produtoras de enxofre do País -, a RCN Agro foi criada para atuar no segmento de fertilizantes à base de enxofre, cobre e aminoácidos. Atualmente a empresa conta com um portifólio de aproximadamente 15 produtos no segmento agrícola.
A Indústria está investindo R$ 4 milhões na construção de uma nova unidade em Itápolis (SP). A nova unidade iniciará a produção a partir de julho deste ano, devendo gerar 180 empregos diretos. Em cinco anos, período em que empresa espera concluir sua expansão da empresa, os investimentos deverão chegar a R$ 12 milhões.
A RCN Agro está presente nos estados de S. Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Nordeste, fornecendo produtos para as culturas de citros (SP), soja (MT), maçã (SC/RS), soja, mamão e uva (NE), entre outros.

RCN Agro Patrocínio Ltda :
Av. Faria Pereira, 2973 – São Cristóvão – Tel (34) 3831- 1272
Contato: Júnior (34) 9109-4737 e Tião Botelho (34) 9954-2555
Matriz: RCN Indústria e Comércio, Importação e Exportação Ltda.
Rua Barão do Rio Branco, 1746, Santa Isabel - Tel (11) 4656-1596
Endereço eletrônico: www.rcnagro.com.br
E-mail: rcn@rcnagro.com.br
Filial Itapolis/SP: Gerente : Carlos Fernandes
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 931
Tel.: (16) 3262-8779 / Fax: 3262-8806
E-mail: rcnitapolis@ig.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog