AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, maio 17, 2004

Embrapa abre inscrições para cursos e palestras do Ciência para a Vida 2004

Que tal aprender a preparar pratos deliciosos com amaranto e quinoa? Ou elaborar produtos a partir da farinha de castanha-do-brasil? E descobrir como fazer o famoso cabrito mamão assado ou ainda lingüiça e hambúrguer com carne de bode? E fazer temperos utilizando ervas aromáticas? Ou mais interessante ainda: produzir perfumes, repelentes de insetos e xaropes a partir de plantas medicinais? Tudo isso o público de Brasília poderá aprender durante o Ciência para a Vida 2004, exposição que será montada, de 18 a 23 de maio, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
São mais de 60 cursos e palestras, voltados tanto para a dona-de-casa quanto para pequenos produtores interessados em ampliar seus negócios. Os treinamentos serão realizados em duas cozinhas experimentais, onde as pessoas terão a oportunidade de colocar em prática imediatamente tudo o que irão aprender. O Sebrae-DF promoverá também no local cursos e palestras gerenciais sobre técnicas de vendas, como encantar o cliente, como falar em público, motivação da equipe e como vender mais e melhor.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas de 9 às 16 horas, no hall da sede da Embrapa, localizada no Parque Estação Biológica, no final da W3 Norte, perto da Ponte do Bragueto. As vagas são limitadas a 20 participantes por cada curso. No ato da inscrição, os interessados deverão doar cinco quilos de alimento não-perecível por cada curso escolhido. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (61) 448-4504 e 448-4413.
O Ciência para a Vida tem como principal objetivo aproximar o público urbano dos resultados da pesquisa agropecuária, mostrando como o trabalho de institutos de pesquisa como a Embrapa melhoraram a qualidade dos alimentos e da vida da população brasileira. O evento reúne as 40 Unidades da Embrapa e empresas parceiras, como universidades, instituições estaduais, órgãos de fomento à pesquisa, governamentais e não governamentais, organismos internacionais e empresas públicas e privadas do Brasil e do exterior.
Para conferir toda a programação da Cozinha Experimental do Ciência para a Vida 2004:
http://www.embrapa.br/ciencia/cursos/index.htm

Robinson Cipriano - Jornalista
Assessoria de Comunicação Social da Embrapa
Contatos: (61) 448-4113 - robinson@sede.embrapa.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog