AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, dezembro 06, 2018

EMBRAPA - Dinapec 2019 será lançada em dezembro



Evento do próximo ano conta com novas modalidades para expositores




Divulgação - Evento do próximo ano conta com novas modalidades para expositores

A partir das 08h30 do dia 07 de dezembro, sexta-feira, será lançada em Campo Grande (MS) a 14ª edição da Dinâmica Agropecuária - a Dinapec, realizada pela Embrapa e Sistema Famasul, que terá como tema as "Soluções para o Agro Sutentável" em 2019. Na ocasião, os organizadores da feira anual que reúne mais de 3 mil participantes irão apresentar um novo modelo de negócios: a participação de instituições privadas e parceiras como expositores de produtos e insumos para os integrantes da cadeia produtiva agropecuária.
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, a Dinapec proporciona ao setor agropecuário informações e conhecimentos que elevam a produção e a produtividade rural. "Esse é o tipo de evento que reforça o perfil empreendedor e sustentável do produtor rural, colocando em evidência o leque de tecnologias que aumentam a produção, com qualidade e preservando o meio ambiente".
"Os parceiros e, principalmente, as instituições privadas – como empresas de nutrição animal, pastagens, forragens, insumos e consultorias – vão agregar ao evento por potencializar a reunião de participantes e clientes", afirma a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Thaís Basso do Amaral. "Nossa intenção é ter um pouco de cada setor para que o produtor possa, além de acessar as tecnologias desenvolvidas pela pesquisa, ter a opção de conhecer o que o mercado oferece".
De acordo com a chefe-adjunta, serão oferecidos 20 espaços para expositores. Os tamanhos variam de 10 x 10m² a 20 x 20 m², com a possibilidade de inclusão de tendas ou stands, e os preços variam em função do tamanho e da localização dos espaços. Insumos agropecuários, implementos agrícolas – tratores, máquinas, colheitadeiras – nutrição animal, sementes de forrageiras, consultoria, geração de energia para a propriedade rural e outras áreas devem ser abordadas pelos expositores do evento.
Entre as atividades oferecidas aos produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários da cadeia produtiva que irão formar o público da Dinapec 2019 estão painéis - um espaço para debates sobre temas relevantes para a agropecuária; oficinas – aulas práticas sobre diversos assuntos com duração aproximada de duas horas; e os roteiros tecnológicos, um conjunto de quatro a cinco dinâmicas que abordam aspectos diferentes de um mesmo tema. Os assuntos devem abordar aspectos da produção rural de pequeno, médio e grande porte, discutindo agricultura, pecuária, sanidade animal, novas cultivares e diversas tecnologias voltadas ao incremento sustentável da produtividade no campo.
Os interessados em adquirir os espaços para expositores podem entrar em contato com a Sato Comunicação por meio dos telefones (67) 99254-8807, (67) 99166-2217 ou ainda pelo e-mail ederrocha@satocomunicacao.com.br . A Dinapec 2019 acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande. 
Confira a programação completa e outras informações no endereço www.dinapec.com/2019 .
Serviço - Lançamento da Dinapec 2019
Quando: 07 de dezembro, sexta-feira
Horário: 08h30
Local: sede do Sistema Famasul - rua Marcino dos Santos, nº 401, bairro Chácara Cachoeira/ Campo Grande (MS)
Apoio e patrocinadores da Dinapec - Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS (FUNDEMS),  Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede ILPF, Geneplus, Tramasul, Coimma, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), Agrobrasil TV e DBO Editores Associados. O patrocínio é da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto). A realização é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa e do Sistema Famasul.

Nicoli Dichoff (Mtb 3252/SC)
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa
pantanal.imprensa@embrapa.br
Telefone: (67) 3234-5879
Dalízia Aguiar (MTb 28/03/14/MS)
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa
gado-de-corte.imprensa@embrapa.br
Telefone: (67) 3368-2144


Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Pantanal
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Corumbá/ MS
Telefones: +55 (67) 3234-5879 / +55 (67) 3234-5955 / +55 (67) 3234-5953 | Fax: +55 (67) 3234-5815


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog