AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, dezembro 06, 2018

Chegam ao mercado 26 novas hortaliças com genética de alta performance para cultivo em clima tropical



Sakata lança dezenas de variedades de hortaliças, desenvolvidas para atender às principais demandas do mercado nacional de sementes

 

O mercado brasileiro acaba de ganhar mais de 26 novas variedades de hortaliças, de diferentes espécies hortícolas, com genética totalmente adaptada para as condições tropicais de cultivo. São novos materiais de alface, tomate, cenoura, couve-flor, couve-chinesa, repolho, abóbora, abobrinha, cebolinha, beterraba, rabanete, pimentão e pepino.

Com uma Estação de Pesquisa de ponta e pesquisadores que trabalham com foco total nas diferentes demandas comerciais de todo o território sul-americano, a Sakata Seed Sudamerica acaba de entregar para produtores e consumidores uma nova gama de cultivares, com genética superior e maior valor agregado, totalmente adaptadas para às condições tropicais de cultivo. "Estas novas cultivares apresentam vantagens aos produtores pela maior resistência, produtividade e uniformidade dos produtos a campo, além de características de tamanho, cor, formato, dentre outros, muito apreciadas pelo mercado na comercialização. Já para os consumidores, os benefícios são produtos de melhor qualidade em termos de padrão e sabor, além de maior concentração de nutrientes e de durabilidade",  afirma Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata.

A grande exigência do mercado por produtos de alta qualidade fez com que o desenvolvimento de sementes de hortaliças híbridas se tornasse uma estratégia fundamental para o crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva como um todo, por meio da obtenção e comercialização de variedades cada vez mais rentáveis e sustentáveis, que aliam produtividade com manejo facilitado, além de outros diferenciais produtivos e também comerciais. "Agora, o produtor passará a contar com mais uma grande oferta de diferentes cultivares adaptadas para atender às demandas específicas para o seu negócio", complementa Koch.

Sakata Field Day 2018

Todos estes lançamentos e também outras variedades de hortaliças e flores da Sakata já consagradas no mercado, foram apresentadas durante o Sakata Field Day 2018, considerado o maior dia de campo de hortaliças da América do Sul, que aconteceu no período de 26 a 30 de novembro, na Estação Experimental da empresa, em Bragança Paulista (SP). O evento foi realizado em uma área de 10 mil m² e reuniu um público de mais de 2.500 pessoas, dentre produtores e demais profissionais do agronegócio. Durante os 5 dias, os visitantes puderam verificar o desempenho e o potencial produtivo de cada uma das variedades lançadas a campo e também em estufas.

O evento contou ainda com uma Exposição Técnica com estandes de 16 empresas parceiras, na qual foram apresentadas novidades relacionadas a tecnologias de cultivo, além de uma Estação de Hidroponia, Banca de exposição de Frutos e Estação de Flores, também com cultivares de destaque da empresa.

Confira algumas das principais variedades desenvolvidas e lançadas pela Sakata no evento, que já estão disponíveis para cultivo na safra de 2019:

ALFACES

  • Alface Crespa Jade – Grande quantidade de folhas de tamanho uniforme
  • Alface Crespa Isadora – Qualidade que se destaca na comercialização
  • Alface Mimosa Angélica – Muito mais sabor do que se espera em alface
  • Alface Crespa Roxa Carmim – Combina excelentes coloração, tamanho e qualidade
  • Alface Lisa Larissa – Segurança de plantio o ano todo

TOMATES

  • Tomate Mini Italiano Sweet Italian – Explosão de textura e sabor
  • Tomate Cherry Sweet Dreams – O cherry com sabor como você nunca viu

ABOBRINHA

  • Abobrinha Caserta Adele – Máxima produtividade com elevada resistência

CEBOLINHA

  • Cebolinha Katana – Alto rendimento e qualidade incomparável

BETERRABA

  • Beterraba Gloria – Maior rendimento e precocidade

COUVE-FLOR

  • Couve-flor Nívea – Qualidade de inverno em pleno verão

MINICOUVE-CHINESA

  • Minicouve Chinesa Sayuri – Maior valor agregado e ótimo pós-colheita

FLORES

  • Celosia Plumosa Red Cliff – Maior resistência em comparação a outras Celosias no paisagismo
  • Marigold Proud Mari – Maior resistência ao transporte e durabilidade no jardim

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MyPress & Co.
imprensa@mypress.com.br
(19) 3304-6622 | 3304-4833

Jornalistas Responsáveis:
Isabella Monteiro
isabella@mypress.com.br
(19) 9 7410-1620

Daniela Mattiaso
daniela@mypress.com.br
(19) 9 8291-9444


_______________________________

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog