AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, outubro 02, 2018

Maior evento de irrigação do Brasil encerra com sucesso em Campinas (SP)


Durante três dias, setor discutiu e conheceu as principais soluções para a gestão da irrigação no país, apresentadas na FIIB 2018

Com 100 marcas presentes, 26 palestras, nove minicursos e oficina especializada em agricultura irrigada, a Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018) e o XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), realizados de 19 à 21 de setembro, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP), encerraram com grande sucesso.

Segundo Denizart Vidigal, presidente da Comissão Organizadora da FIIB, a feira proporcionou diversos negócios e grande troca de conhecimentos sobre o setor de irrigação, reunindo os principais stakeholders em um único evento. "Temos certeza que a FIIB cumpriu o seu papel, como importante fórum da irrigação no Brasil, ao atrair os maiores players deste mercado", afirmou.

No local, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, declarou que a FIIB "é um evento importante e estratégico para o setor". Em seu discurso, ele enfatizou que "o Estado de São Paulo utiliza muito pouco o processo de irrigação ainda, com apenas ¼ da capacidade que possui", sendo necessária a discussão do tema como forma de estímulo para o setor, visando o seu desenvolvimento no estado e no país.

Além da presença de Jardim, o evento contou também com a participação de diversas outras autoridades do agronegócio nacional. Estiveram presentes: o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) Campinas, Arly de Lara Romeo; o presidente da Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Veras; o diretor geral do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Sérgio Augusto Morais Carbonell; o membro da Câmara Setorial de Equipamentos e Irrigação da Associação Brasileira da Industria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq) e diretor plenário do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas, (Sindimaq), Antônio Alfredo Teixeira Mendes; o diretor de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e pesquisador voluntário do Instituto Inovagri, Silvio Carlos Ribeiro Vieira Lima; o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli; o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes; a diretora executiva da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (Aspipp), Priscila Silvério Sleutjes; e o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) e do Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), evento que ocorreu simultaneamente à FIIB 2018, Helvecio Mattana Saturnino.

Todos os anos, diversos profissionais, empresas, associações e instituições se reúnem na FIIB para discutir os principais assuntos ligados ao mercado de irrigação no país e ter acesso aos novos produtos, equipamentos e serviços destinados ao setor, gerando grande networking. Para acompanhar os preparativos e o anúncio da data oficial da FIIB 2019, além de conferir as repercussões do evento deste ano, acesse:  www.feiradeirrigacao.com.br

 


MyPress & Co.
imprensa@mypress.com.br
(19) 3304-4833
(19) 3304-6622

Jornalistas Responsáveis:
Daniela Mattiaso
daniela@mypress.com.br
(19) 9 8291-9444

Isabella Monteiro
isabella@mypress.com.br
(19) 9 7410-1620
 

_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog